Autor de dois gols, Fabinho celebra vitória na Supercopa Sub-20

Autor de dois gols, Fabinho celebra vitória na Supercopa Sub-20

Atacante são-paulino marcou dois dos quatro gols da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras na partida de ida da Supercopa Sub-20

Fabinho - São Paulo - Supercopa Sub-20

Créditos: Afonso Pastore / saopaulofc.net

Em um jogo eletrizante, o São Paulo saiu na frente no confronto contra o Palmeiras na decisão da Supercopa Sub-20 2018 nesta sexta-feira (23). No Morumbi, em São Paulo (SP), a equipe tricolor venceu a garotada do Verdão por 4 a 3. Na partida emocionante de sete gols, o atacante Fabinho foi um dos trunfos do time e balançou as redes duas vezes.

O Palmeiras abriu o marcador logo no início da partida, aos 12 minutos, e Fabinho foi o responsável por iniciar a reação tricolor dez minutos depois. 

"A emoção é muito grande. A gente sempre trabalha na semana para quando chegar no jogo, poder fazer os gols. Hoje, graças a Deus, pude fazer dois", disse o atacante.

O Tricolor garantiu vaga na Supercopa Sub-20 após ser campeão da Copa do Brasil da categoria, derrotando o Corinthians por 4 a 0 no jogo de volta, após perder por 2 a 1 na primeira partida. Na competição, Fabinho também marcou dois gols. As duas oportunidades foram nas Quartas de Final nos jogos de ida e volta contra o Vasco. O campeão da Supercopa garante a vaga nacional para a Libertadores Sub-20 2019.

Com apenas uma vaga por país, o torneio nacional coloca frente a frente os dois campeões nacionais do ano para definir o representante brasileiro da Libertadores. Em 2015, no Paraguai, o São Paulo foi campeão e é o único brasileiro a levantar o troféu da Libertadores. Com tudo isto em jogo, Fabinho lamentou o resultado apertado - o Tricolor tinha a vantagem de 4 a 1 e sofreu dois gols após os 25' do segundo tempo.

"A gente poderia ter saído com o resultado bem mais amplo, mas de qualquer forma conseguímos a vitória. Agora é trabalhar na semana para conseguir o resultado lá também", afirmou.

O jogo de volta já tem dia, horário e local marcado. A grande decisão acontece na terça-feira, 27, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Confira como foi a partida!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports