Atlético-MG e Cruzeiro abrem decisão com empate

Atlético-MG e Cruzeiro abrem decisão com empate

Neste sábado (18), rivais mineiros começam a disputar o título da competição inédita, ficam no 0 a 0 e decisão fica para a próxima quinta-feira (23)

1º jogo da final Supercopa do Brasil Sub-20: Atlético-MG x Cruzeiro-MG 1º jogo da final Supercopa do Brasil Sub-20: Atlético-MG x Cruzeiro-MG
Créditos: Pedro Souza / Atlético-MG

Neste sábado (18), Atlético-MG e Cruzeiro começaram a decidir a Supercopa Sub-20, competição inédita que coloca frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro e garante uma vaga na Libertadores da categoria para o vencedor. Na Arena Independência, em Belo Horizonte, os rivais mineiros empataram o jogo de ida em 0 a 0. Com a igualdade, o título será definido na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília). Como não há o critério de desempate do gol marcado fora de casa, um novo empate no duelo de volta leva a decisão para os pênaltis.

Campeão da Copa do Brasil, o Atlético-MG criou as principais chances reais de gol do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Daniel soltou a bomba e acertou o travessão. O meia voltou a acertar a trave superior do goleiro Vitor Eudes, aos 31 minutos, em cobrança de falta. Apostando no contra-ataque, o Cruzeiro levou perigo aos 33 minutos, mas Thonny Anderson perdeu a chance dentro da área.

O Galo continuou mais perigoso na etapa final. Aos seis minutos, Ralph bateu colocado e obrigou Vítor Eudes a fazer grande defesa. No lance seguinte, após jogada individual de Capixaba, Ralph ficou muito perto de abrir o placar, mas pecou na finalização e mandou por cima do gol. Com mais volume de jogo, o Atlético-MG quase balançou as redes com Ruan, aos 35 minutos. Livre na área, o zagueiro pegou de primeira, parte da torcida comemorou, mas a bola tirou tinta da trave. Fim de jogo: 0 a 0.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics