Palco da Supercopa Sub-17, Arena Pantanal se prepara para Brasileirão 2021

Palco da Supercopa Sub-17, Arena Pantanal se prepara para Brasileirão 2021

Casa do Cuiabá Esporte Clube, estádio receberá investimentos e garante gramado em ótimas condições para sua estreia na elite do futebol brasileiro

Final da SuperCopa do Brasil Sub-17 em Cuiabá - Fluminense x São Paulo Final da SuperCopa do Brasil Sub-17 em Cuiabá - Fluminense x São Paulo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Com a ascensão do Cuiabá Esporte Clube à elite do futebol brasileiro, a Arena Pantanal será um dos palcos do Brasileirão 2021. Um dos estádios da Copa do Mundo no Brasil, a casa do futebol do Mato Grosso recebeu a decisão da Supercopa Sub-17 entre São Paulo e Fluminense na última quarta-feira. A partida, que consagrou o clube paulista como campeão, mostrou que o gramado e a estrutura da arena estão prontos para o ano tão especial. 

O diretor de competições da Federação Mato-Grossense de Futebol, Diogo Carvalho, destacou a importância para o estado ter a Arena Pantanal como sede de competições importantes do calendário. Ele adianta que a praça estará com as melhores condições na estreia na Série A do Brasileirão. 

"Nós temos um palco grandioso, estádio de Copa do Mundo. Os jogos importantes para as subidas recentes do Cuiabá até a elite do futebol foram aqui. Temos investimentos sendo feitos pelo poder público e pelo clube junto à Federação. temos um gramado muito bom e estará perfeito na estreia do Brasileirão", afirmou.  

A Arena Pantanal foi inaugurada em abril de 2014 para ser sede de jogos da Copa do Mundo do Brasil em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. Tem capacidade para receber cerca de 40 mil torcedores. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro