Gustavo Garcia destaca força mental do Palmeiras na Supercopa Sub-17

Gustavo Garcia destaca força mental do Palmeiras na Supercopa Sub-17

Time paulista saiu na frente, tomou virada e soube ter a cabeça no lugar para buscar o empate que garantiu o título

Final da SuperCopa do Brasil Sub-17 - Flamengo x Palmeiras Final da SuperCopa do Brasil Sub-17 - Flamengo x Palmeiras
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nunca desistir. Essa foi a chave para o Palmeiras não sucumbir diante do Flamengo na final da Supercopa Sub-17. Pelo menos essa foi a avaliação feita pelo lateral Gustavo Garcia, depois do empate por 2 a 2 que garantiu o título inédito para o Verdão.

No Maracanã, o Palmeiras surpreendeu o Fla e saiu na frente, com Gabriel Silva. Na volta para o segundo tempo, porém, o Rubro-negro mostrou força e virou o jogo em menos de três minutos. O Alviverde até poderia ter cedido à pressão que se seguiu, mas soube mostrar força e equilíbrio na hora em que mais precisou.

- Uma das principais forças da nossa equipe é nunca desacreditar. Tendo isso em mente em todos os jogos, temos mais chance de sairmos vitoriosos.  Foi isso que aplicamos mais uma vez aqui dentro - disse Garcia.

Enfrentar o Flamengo no Maracanã nunca é fácil. mas o Palmeiras sabia exatamente o que lhe esperava nesta quinta-feira. Garcia revelou que os jogadores do Alviverde antecipavam um duelo muito complicado com o Fla e valorizou a preparação do Verdão.

- Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, viemos com esse pensamento. Mas graças a Deus deu tudo certo, reagimos bem aos gols sofridos e conseguimos sair com mais um título esse ano. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics