Capitão do Palmeiras, Henri exalta conquista da Supercopa Sub-17

Capitão do Palmeiras, Henri exalta conquista da Supercopa Sub-17

Autor de gol na primeira partida, zagueiro destacou importância do título inédito na galeria do Palmeiras

Final da SuperCopa do Brasil Sub-17 - Flamengo x Palmeiras Final da SuperCopa do Brasil Sub-17 - Flamengo x Palmeiras
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Palmeiras adicionu um título inédito à sua sala de troféus. Nesta quinta-feira, o Alviverde conquistou a Supercopa do Brasil Sub-17, após empatar por 2 a 2 com o Flamengo no Maracanã. No jogo de ida, os paulistas derrotaram os cariocas por 2 a 0 no Pacaembu.

Peça-chave na conquista, o zagueiro e capitão Henri destacou a importância de conquistar mais um título para o Palmeiras em 2019. O defensor participou da conquista da Copa do Brasil Sub-17, que classificou o time para esta final.

- É um título muito importante para nós. Estávamos disputando quem ia ser o melhor do Brasil, era o campeão do Brasileiro contra o da Copa do Brasil. Conseguimos nos consagrar campeões mais uma vez.

Autor do segundo gol do Palmeiras no jogo de ida, Henri chegou a ver o time ameaçado no Maracanã. Depois de sair na frente, o Verdão tomou uma virada relâmpago no início do segundo tempo e esteve a um gol sofrido de decidir o título nos pênaltis.

Foi aí que entrou a união do time. Os jogadores se fecharam para não deixar o campeonato escorrer pelas mãos, empataram o jogo e garantiram o troféu novo para a galeria do Palestra Itália.

- Desde sempre, somos unidos dentro e fora de campo. Conseguimos reagir e sair com o título, colocando mais uma estrela na camisa do Palmeiras.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports