Rei Pelé é homenageado na final da Supercopa Betano do Brasil 2023

Rei Pelé é homenageado na final da Supercopa Betano do Brasil 2023

Homenagem contou com a entrada em campo do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao lado de duas filhas de Pelé, Flávia e Kely Nascimento, com as taças da Copa do Mundo conquistadas pelo Rei.

 

O Rei do Futebol, Pelé, foi celebrado neste sábado (28) na decisão da Supercopa Betano do Brasil 2023. Antes da bola rolar para Palmeiras e Flamengo, o Eterno Camisa 10 recebeu as homenagens em campo no Estádio Mané Garrinha, em Brasília (DF). O tributo faz parte de uma série de ações que a CBF idealiza para celebrar o maior jogador de futebol do mundo, que faleceu no dia 29 de dezembro.

Este é o primeiro jogo oficial do calendário da CBF após o falecimento do Rei do Futebol. Antes do apito inicial, os jogadores das duas equipes entraram em campo com a camisa 10. O momento também guardou a entrada em campo do Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigos, ao lado de duas filhas de Pelé, Flávia e Kely Nascimento, com as três taças da Copa do Mundo conquistadas pelo Rei. Esta foi a primeira vez que os troféus deixaram a sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Supercopa do Brasil 2023 - Homenagem ao Rei Pelé Supercopa do Brasil 2023 - Homenagem ao Rei Pelé
Créditos: Bruno Spada / CBF

A série de homenagens ao maior jogador de futebol do mundo foi idealizada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

"Foi um momento de muita emoção e celebração ao Eterno Rei. Todas as homenagens necessárias para representar o tamanho de Pelé, cabe a nós exaltar sua memória e grandiosidade. A CBF vai sempre reverenciar o nosso Rei", declarou o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 

Emocionadas com a homenagem ao pai, Kely e Flávia do Nascimento, exaltaram a memória de Pelé e expressaram gratidão pelas ações em nome do maior jogador do mundo de futebol.

"Passa muita coisa na nossa cabeça. Pra mim foi incrível segurar aquela taça de 1958, porque eu sei o que significava pra ele. Foi muito legal e bem feito. Espero que ele esteja olhando e tenha orgulho de nós, e assim, esteja gostando do que está vendo", contou Kely. 

"É um momento bem difícil, porque amanhã faz um mês do falecimento dele, mas ao mesmo tempo a gente sabia o quanto ele amava isso aqui. O legado maior que ele deixou foi o amor, não tem coisa mais bonita que ver esse estádio cheio e todo mundo torcendo. O jogo foi muito especial com muitos gols, e ele sempre dizia que jogo bom é jogo com gol. A maior homenagem que poderia ter é o jogo de hoje!", exaltou Flávia. 

Antes do apito inicial, o Rei recebeu um minuto de aplausos dos torcedores e atletas. Assim, o árbitro Wilton Pereira Sampaio autorizou o início do jogo, após uma contagem progressiva até 10 com dez imagens de Pelé.

Supercopa do Brasil 2023 - Homenagem ao Rei Pelé Supercopa do Brasil 2023 - Homenagem ao Rei Pelé
Créditos: Bruno Spada / CBF

Supercopa do Brasil 2023 - Homenagem ao Rei Pelé Supercopa do Brasil 2023 - Homenagem ao Rei Pelé
Créditos: Bruno Spada / CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics