Nota oficial: arbitragem de Flamengo x Athletico

Nota oficial: arbitragem de Flamengo x Athletico

Decisão da Supercopa do Brasil terá Bruno Pires, de Goiás, substituindo Emerson Augusto de Carvalho na função de assistente

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

Em relação à partida final da Supercopa do Brasil 2020, a ser disputada em Brasília, no próximo dia 16 de fevereiro, entre o Clube de Regatas do Flamengo e o Club Athletico Paranaense, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece:

Após a devida reavaliação sobre a designação do árbitro assistente Emerson Augusto de Carvalho para atuar na referida partida, a Comissão Nacional de Arbitragem definiu pela sua substituição.

Ainda que ele esteja habilitado técnica e fisicamente, o atual cargo exercido por Emerson, como Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), torna desaconselhável sua escala como árbitro de campo, entendimento esse já comunicado a Emerson e à FPF.

Desta forma, a Comissão Nacional de Arbitragem designou o árbitro assistente FIFA, Bruno Pires, de Goiás, para atuar na referida partida.

A Comissão Nacional de Arbitragem reitera a admiração e o respeito à trajetória de sucesso de Emerson na arbitragem mundial, tendo representado o Brasil em duas Copas do Mundo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics