Felipe Melo cita espírito do Palmeiras na Supercopa Kia 2021: 'Vamos tentar levar a taça'

Felipe Melo cita espírito do Palmeiras na Supercopa Kia 2021: 'Vamos tentar levar a taça'

Capitão do Palmeiras relembrou as últimas conquistas do clube e se mostrou tranquilo de enfrentar o atual campeão brasileiro

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Capitão do Palmeiras, o meia Felipe Melo foi escalado para participar da Coletiva de Imprensa Oficial da Supercopa Kia 2021, neste sábado (10). Ao lado de Diego, capitão do adversário de domingo (11), o Flamengo, ele respondeu perguntas enviadas por jornalistas diretamente do Estádio Mané Garrincha, palco da decisão. 

Um dos jogadores mais experientes nesta jovem equipe palmeirense, Felipe Melo afirmou que ainda sente um frio na barriga antes de finais. No entanto, ele garantiu que, quando a bola rola, o foco é apenas em desempenhar as funções determinadas para ele e a equipe.

"Eu vejo que o Palmeiras está bem preparado. A gente vem de três finais de campeonato. A Libertadores, a Copa do Brasil, essa molecada está bem preparada. Existe essa conversa (de ansiedade) antes do jogo. Mas a partir do momento em que a bola rola, tudo vem normal, tudo vem tranquilo, ciente do que tem que ser feito", explicou Felipe Melo. 

Pela primeira vez disputando uma Supercopa no Brasil, Felipe Melo exaltou a existência da competição, que começou a ser organizada pela CBF em 2020. O primeiro vencedor foi justamente o Flamengo, que vai em busca do bicampeonato. O meia palmeirense espera estragar os planos da equipe carioca.

"Foi assim a final da Libertadores, jogamos contra um clube com grande história como o Santos, também na final do paulista. Final de campeonato é sempre igual, independentemente do clube que está do outro lado. Respeitando sempre, mas final é pra ganhar. É um adversário que tem vencido nos últimos tempos, assim como nós. Vamos tentar trazer essa taça para São Paulo", projetou o capitão palmeirense.

Apesar de Palmeiras e Flamengo estarem em ótima fase nos últimos anos, com títulos nacionais e internacionais conquistados, Felipe Melo tratou de minimizar a rivalidade entre as duas equipes na véspera da decisão.

"Para ser bem sincero, nossos rivais estão em São Paulo. Flamengo é um gigante do cenário nacional e internacional, mas nossos grandes rivais estão em São Paulo", finalizou.

A bola rola para a decisão da Supercopa Kia 2021 às 11 horas deste domingo (11). 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser