Ednaldo Rodrigues exalta Supercopa Rei

Ednaldo Rodrigues exalta Supercopa Rei

São Paulo conquista título pela primeira vez e recebe cerca de R$ 10,5 milhões de premiação

 

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou neste domingo (4) da cerimônia de premiação do São Paulo, campeão da Supercopa Rei 2024. No palco montado no gramado do Mineirão, o dirigente entregou as medalhas e a taça de campeão ao clube do Morumbi. Em uma final emocionante, o São Paulo venceu o Palmeiras, nos pênaltis, por 4 a 2 após o empate sem gols no tempo normal.

Além de Ednaldo Rodrigues, a solenidade contou com a participação de Mauro Silva, presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol, de Flávia Kurtz, filha de Pelé, Arthur Arantes do Nascimento, neto do maior jogador de futebol de todos os tempos, e do ex-jogador Clodoaldo.

"A final da Supercopa Rei foi fantástica. Tivemos duas torcidas que abrilhantaram essa decisão. Parabenizo o Palmeiras pela entrega dos seus atletas em campo neste dia. E parabéns aos jogadores, integrantes da comissão técnica, diretoria e jogadores do São Paulo pela conquista da Supercopa Rei", afirmou o presidente da CBF.

"A competição abriu com brilhantismo o calendário do futebol brasileiro. A Supercopa ainda reverenciou o nosso maior ídolo, o Pelé, que será a partir de agora sempre homenageado na competição", acrescentou.

São Paulo é o campeão da Supercopa Rei 2024 São Paulo é o campeão da Supercopa Rei 2024
Créditos: Staff Images / CBF

Com a conquista neste domingo no Mineirão, o São Paulo recebeu cerca de R$ 10,5 milhões em premiação.

"A Supercopa Rei tem um simbolismo muito grande. O presidente Ednaldo faz questão de ressaltar que não podemos abrir mão da história do nosso futebol. Pelé tem que ser lembrado sempre, independentemente de quantos anos passem, e a gente escolheu a Supercopa como a forma de cravar a bandeira pela lembrança eterna do Rei. Além disso, foi um sucesso de público com mais de 40 mil pessoas, duas torcidas, que é algo que a gente sempre acha importante, bonito de se ver no estádio de futebol, um jogo maravilhoso, decidido nos pênaltis. Foi uma bela festa do futebol", disse o diretor de marketing da CBF, Lênin Franco.

Ednaldo Rodrigues na cerimônia de premiação da Supercopa Rei 2024 Ednaldo Rodrigues na cerimônia de premiação da Supercopa Rei 2024
Créditos: Staff Images / CBF

O goleiro Rafael foi o destaque da decisão. Ele defendeu dois pênaltis e foi "coroado" Rei do Jogo.

"Parabéns à CBF. Uma festa linda, um Mineirão com grande público. Tudo em ordem. A Supercopa tem um outro valor agora com o São Paulo campeão", disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

São Paulo é o campeão da Supercopa Rei 2024 Presidente do São Paulo, Julio Casares, com a medalha de campeão da Supercopa Rei 2024
Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Capitão do São Paulo, Rafinha comemorou a conquista da Supercopa Rei no último ano de sua carreira.

"Falei que ano que vem eu nem vou poder jogar outra Supercopa, que eu vou parar de jogar, não vou ter essa oportunidade de novo. Deus é tão bom comigo que a última que eu joguei eu ganhei. Só tenho que agradecer a Deus porque nem eu sei se eu mereço tudo isso. A felicidade imensa, acho que é só agradecer a Deus", celebrou Rafinha, capitão do São Paulo.

São Paulo é o campeão da Supercopa Rei 2024 Rafinha em comemoração pela conquista da Supercopa Rei 2024
Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics