Abel Ferreira valoriza Supercopa Kia 2021: 'Jogadores e técnicos querem estar nas decisões'

Abel Ferreira valoriza Supercopa Kia 2021: 'Jogadores e técnicos querem estar nas decisões'

Técnico do Palmeiras exalta a participação do Palmeiras em mais uma final e diz que o time estará pronto para enfrentar o Flamengo neste domingo (11)

Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021 Coletiva de imprensa - SuperCopa Kia 2021
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Próximo de disputar sua terceira final como técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira marcou presença na Coletiva de Imprensa Oficial da Supercopa Kia 2021. Na tarde deste sábado (10), ao lado de Rogério Ceni, treinador do Flamengo, ele respondeu aos questionamentos enviados por jornalistas. Já no palco da decisão, o Estádio Mané Garrincha, ele exaltou a participação do Verdão em mais uma final.

"Temos que decidir títulos, o que jogadores e técnicos querem é estar nas decisões. Nós trabalhamos muito para isso. Temos pequenos detalhes de ajustes a fazer, mas quanto mais jogos fizermos, mais iremos crescer. Quero que os jogadores desfrutem dessa final", comentou Abel Ferreira.

Abel Ferreira evitou adiantar a escalação da equipe, mas uma ausência já foi confirmada pelo comandante. Luiz Adriano, que testou positivo para Covid-19 no dia 1˚ de abril e não treinou com o time durante a semana, não estará em campo. No entanto, ele descreveu como espera ver o Palmeiras se portando em campo.

"Vamos ver quais jogadores estarão em campo, mas estaremos preparados. Teremos uma equipe organizada, que vai procurar defender bem e atacar melhor ainda. Vou contar com aqueles jogadores que treinaram e se preparam para esta decisão", afirmou o técnico Português.

Acostumado a disputar decisões pelo Palmeiras, Abel Ferreira tem o costume de enfatizar o equilíbrio emocional de sua equipe. Segundo ele, isso é ainda mais importante em finais,

"Parece um bicho de sete cabeças, mas não é. Sempre digo que precisamos focar naquilo que controlamos. Esquecer o que está em volta e não perder energia com aquilo que não controlamos. Mesmo sob pressão, sob estresse, manter o foco naquilo que temos de fazer", finalizou.

Para chegar à decisão da Supercopa KIA 2021, o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil 2020 diante do Grêmio. Já o Flamengo garantiu sua vaga com o título do Brasileirão Assaí 2020. Neste domingo, as duas equipes decidem o título a partir das 11 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser