Supercopa Feminina começa nesta sexta-feira

Supercopa Feminina começa nesta sexta-feira

Avaí/Kindermann (SC) e Fluminense se enfrentarão nesta sexta-feira (9), às 20h, no Estádio Ressacada (SC). A partida contará com a transmissão do Sportv no início da terceira ediçõ da competição

Supercopa Feminina 2024 começa nesta sexta-feira (9) Supercopa Feminina 2024 começa nesta sexta-feira (9)
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Supercopa Feminina vai começar nesta sexta-feira (9), marcando o início do calendário do futebol feminino em 2024. A competição contará com a participação de oito equipes em busca do título. Para facilitar, separamos um guia com todas as informações que você precisa saber sobre o campeonato em 2024.

Sistema de Disputa

A Supercopa Feminina será realizada em três fases, todas em formato de mata-mata. Na primeira etapa, os oito clubes foram divididos em quatro grupos, cada um com duas equipes. Os vencedores de cada grupo avançam para as fases seguintes, semifinal e final. Em caso de empate, a classificação será decidida por disputas de pênaltis. As equipes vencedoras se enfrentarão novamente no dia 14. A grande decisão está marcada para o dia 18.

Duelos da Supercopa serão disputados em formato mata-mata Duelos da Supercopa serão disputados em formato mata-mata
Créditos: Juliana Zanatta/ S.C Internacional

Estreantes 

Além dos veteranos na competição, como o Corinthians, Real Brasília, Flamengo, Internacional, Cruzeiro e Avaí/Kindermann, dois clubes estão disputando a Supercopa Feminina pela primeira vez. São eles: Fluminense e Ferroviária. O Tricolor carioca conquistou a vaga como 2º melhor colocado do Rio de Janeiro e vice-campeão do Brasileiro Feminino Binance A2 2023. Já a Ferroviária obteve a vaga por ser o 2º melhor colocado de São Paulo e vice-campeão do Brasileirão Feminino A1 2023.

Brabas Bicampeãs da Supercopa

O Corinthians é o atual campeão da Supercopa Feminina. Em 2023, as Brabas disputaram a grande final contra o Flamengo, vencendo por 4 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo. No ano anterior, a equipe também conquistou o troféu ao derrotar o Grêmio por 1 a 0.

Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023 Corinthians é o atual campeão da competição
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Transmissão

Todas as partidas da Supercopa Feminina serão transmitidas. O Grupo Globo transmitirá ao vivo quatro jogos na TV aberta, enquanto os demais confrontos serão exibidos no canal pelo SporTV (emissora 2 na tabela detalhada).

Confrontos da Primeira Fase

Os confrontos foram definidos por meio de sorteio transmitido ao vivo pela CBF TV. Não havia restrições nas regras que limitassem qualquer tipo de confronto, possibilitando que todos os clubes participantes pudessem se enfrentar já na Primeira Fase. Após o sorteio, os duelos foram definidos da seguinte maneira:

Sexta, 9 - 20h

Avaí/Kindermann (SC) x Fluminense - Ressacada (SC)

Transmissão: Sportv

Sábado, 10 - 19h

Real Brasília (DF) x  Cruzeiro - Bezerrão (DF)

Transmissão: Sportv

Domingo, 11 - 10h30

Internacional x Corinthians - Beira-Rio (RS)

Transmissão: Sportv e Tv Globo

Flamengo x Ferroviária (SP) - Luso Brasileiro (RJ) 

Transmissão: Sportv e Tv Globo

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics