Supercopa Feminina Betano 2023 começa neste sábado (04)

Supercopa Feminina Betano 2023 começa neste sábado (04)

Fique por dentro dos detalhes da competição que dá o pontapé inicial no calendário brasileiro de futebol feminino

Taça Supercopa Feminina Taça Supercopa Feminina
Créditos: Livia Villas Boas e Rebeca Reis / Staff Images / CBF

O calendário brasileiro de futebol feminino terá sua estreia neste sábado (4), com a Supercopa Feminina Betano 2023. Esta será a segunda edição do competição que promete fortes emoções para os amantes da modalidade. Para facilitar, trouxemos todos os detalhes para ficar por dentro do campeonato que vai agitar o mês de fevereiro.

Organizada desde 2022, a Supercopa do brasil contará neste ano com oito clubes classificados para o Brasileirão feminino Neoenergia. A competição conta com o formato curto e proporciona emoção a cada rodada. Os clubes já iniciam na fase de quartas de final, e em seguida, semifinal e final.

Os confrontos foram definidos por meio de um sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e transmitido ao vivo pela CBF TV. As estreias na competição ficam por conta de Athletico-PR, Avaí/Kindermann, Atlético-MG e Ceará. Enquanto, Internacional, Real Brasília, Corinthians e Flamengo já são "veteranos".

Nesta ano, a competição contará com um incentivo a mais. A CBF anunciou uma premiação histórica que será entregue aos finalistas da Supercopa Feminina Betano 2023. O prêmio à equipe campeã será de R$ 500 mil, enquanto ao time vice-campeão R$ 300 mil. Esta será a primeira vez que o torneio contará com a bonificação financeira. 

4 de fevereiro (sábado)

Internacional x Athletico-PR

O duelo entre Internacional e Athletico-PR abre a Supercopa Feminina 2023. As equipes se enfrentam a partir das 18h45, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

Real Brasília x Avaí/Kindermann

O Real Brasília e o Avaí/Kindermann entram em campo a partir das 21h em busca da vaga na semifinal. A bola rola no Serejão, em Taguatinga (DF).

5 de fevereiro (domingo)

Corinthians x Atlético-MG

No Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP), Corinthians e Atlético-MG se enfrentam pensando na classificação. A partida começa às 10h30.

Flamengo x Ceará

Também às 10h30, o duelo entre Flamengo e Ceará acontece em solo carioca. O palco da disputa será o Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo do Grupo Globo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence