Supercopa Feminina inicia nesta sexta-feira

Supercopa Feminina inicia nesta sexta-feira

Fique por dentro de todos os detalhes da competição que estreia no calendário da Confederação Brasileira de Futebol nesta temporada.

Sorteio da Supercopa feminina 2022 Sorteio da Supercopa feminina 2022
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É hora de dar as boas-vindas à nova competição do calendário da futebol feminino no Brasil! A Supercopa Feminina estreia nesta sexta-feira (4), com a bola rolando para os dois primeiros jogos de sua primeira edição. Pensando nisso, trouxemos todos os detalhes do torneio para você ficar por dentro de tudo que está por vir.

Participantes

Os clubes participantes da competição foram definidos através dos seguintes critérios previstos no regulamento da competição:

- (8) clubes melhores colocados, limitados a 1 (um) clube por estado, entre os 12 (doze) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os 4 (quatro) melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2021;

- No caso do não preenchimento das 8 (oito) vagas pelo critério acima, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito a duas vagas;

Sendo assim, Corinthians, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília foram as equipes contempladas a participarem da Supercopa e brigarem pelo primeiro título do torneio.

Formato

Por ser uma competição de tiro curto, que se estende dos dias 4 a 13 de fevereiro, a Supercopa Feminina tem como marca os jogos em formato de mata-mata. Em caso de empate, as equipes definirão quem avança de fase através de uma disputa de penalidades máximas.

Os mandos de campo dos jogos da Supercopa foram definidos através dos critérios abaixo.

- Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022;

-Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;

– Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

Confrontos

Os confrontos foram definidos através de sorteio público e transmitido ao vivo pela CBF TV. Não havia regras que restringissem algum tipo de duelo, sendo assim, todos os clubes participantes poderiam se enfrentar logo na Primeira Fase (Quartas de Final). Após a cerimônia, foram definidos os jogos.

4 de fevereiro (sexta-feira)

19h - Internacional x Real Brasília – Beira Rio, Porto Alegre (RS)

21h30 - Grêmio x Cruzeiro – Do Vale, Novo Hamburgo (RS)

6 de fevereiro (domingo)

10h30 - Flamengo x Esmac – Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)

10h30 - Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Transmissão

Para a alegria dos fãs de futebol feminino, todas as partidas da Supercopa Feminina serão televisionadas. O Grupo Globo mostrará ao vivo quatro jogos na TV aberta e o restante dos confrontos serão transmitidos no canal por assinatura SporTV (emissora 2 na tabela detalhada).

Tabela detalhada da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino Tabela detalhada da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Créditos: DCO/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence