Jogadoras do Corinthians comemoram o bicampeonato da Supercopa Feminina

Jogadoras do Corinthians comemoram o bicampeonato da Supercopa Feminina

Arthur Elias, Tamires, Victória Albuquerque e Millene parabenizaram a torcida pela presença e celebraram mais uma conquista

Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023 Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023
Créditos: Adriano Fontes/CBF

O Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina. O título foi conquistado após uma vitória em cima do Flamengo por 4 a 1, neste domingo (12), na Neo Química Arena. Depois da conquista, o técnico do Timão e algumas jogadoras celebraram o bicampeonato e fizeram questão de elogiar a postura da torcida, do clube e da CBF.

“A gente está muito emocionada porque isso que a torcida faz não foi conquistado do dia para a noite. Foram muitos anos de trabalho, muito empenho das atletas do clube. O nosso Presidente nos apoia, a CBF cada vez mais apoia o futebol feminino, essa festa”, disse Tamires, capitã do Corinthians e autora de dois gols na final. “Eu fico feliz com o Corinthians, eu fico feliz com o futebol feminino porque isso é uma conquista de todas nós hoje. Mais um jogo maravilhoso com intensidade, com lindos gols, com jogadas belíssimas duas e camisas de peso”.

Tamires ainda ressaltou a importância do incentivo dos clubes ao futebol feminino, afirmando que o Corinthians é uma potência hoje justamente por conta do apoio do clube à modalidade.

“Nada que a gente está conquistando hoje é simplesmente por a gente ter talento, porque também recebemos esse apoio todo do clube e esse apoio todo da torcida. Então, clubes, vamos fazer isso com suas atletas porque o futebol feminino tem muito potencial e muita menina para crescer”, finalizou a capitã.

Após a conquista de mais um título com o Timão, o técnico do time, Arthur Elias, aproveitou o momento para parabenizar a elaboração da Supercopa Feminina pela CBF e exaltar a equipe.

“A sensação de ser campeão é sempre a melhor possível, ainda mais no começo da temporada. É muito importante a CBF fazer esse campeonato do jeito que faz, por representação de estados. A gente fez uma grande final contra um ótimo adversário. O Flamengo vem investindo, tem excelentes jogadoras e era um desafio para nós porque é no início do ano”, falou o treinador.  “A equipe ainda vai evoluindo muito, mas a gente mostrou o nosso trabalho, elas mostraram a cara delas, se manifestaram em campo do jeito que elas são: grandes mulheres e grandes atletas”.

Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023 Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023
Créditos: Adriano Fonte/CBF

Victória Albuquerque, uma das craques do Corinthians, também comemorou a conquista da Supercopa Feminina Betano 2023 e aproveitou para agradecer a presença e o apoio da torcida.

"Nós sabíamos que ia ser um campeonato muito difícil. A gente vem de pré-temporada, é muito cansativo. A gente se machuca muito rápido, a gente se sacrifica muito para estar aqui e a torcida sabe disso e apoia isso, por mais que as críticas também venham junto. Nós estamos preparadas mentalmente para isso e ganhar o título em casa com o torcedor, com a nossa família e com os nossos amigos aqui, não tem nada mais gratificante no mundo e eu espero que isso aconteça muito mais vezes”, falou a camisa 17.

“Acho que a gente tem um décimo segundo jogador que empurra muito a equipe que é a nossa torcida. Eles conhecem a gente, eles entendem o esporte, eles sabem do nosso trabalho, das coisas que a gente faz e eles empurram muito a gente. Então a gente vem com muita garra, muita força e muita união. E nós realmente trazemos o torcedor para dentro do campo com a gente e isso faz muita diferença”, disse Albuquerque.

Autora de dois gols, Millene festejou a conquista da equipe e a realização pessoal.

“É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz, eu me sinto muito bem aqui. Eu trabalhei demais, queria muito fazer um gol e Deus é maravilhoso e me presenteou no melhor momento, um momento único, que é a final com a nossa torcida presente. Queria agradecer às minhas companheiras de equipe e a confiança da comissão técnica”, falou.

Final da Supercopa Feminina Betano 2023: Corinthians x Flamengo Corinthians é bicampeão da Supercopa Feminina Betano 2023
Créditos: Adriano Fontes/CBF

O Corinthians chegou a mais uma final após uma vitória na estreia em cima do Atlético-MG, por 1 a 0. Na semifinal, o Timão encarou o Internacional. Na reedição da final do Brasileirão Feminino, a equipe liderada por Arthur Elias venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo. O bicampeonato da Supercopa foi conquistado com vitória em cima do Flamengo por 4 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser