Final da Supercopa Feminina entra para a história da arbitragem

Final da Supercopa Feminina entra para a história da arbitragem

Por microfone, a pernambucana Deborah Cecília Cruz Correia explicou, pela primeira vez, para todo o estádio a decisão revisada pelo VAR.

 

A final da Supercopa Feminina 2024 entrou para a história da arbitragem brasileira. A pernambucana Deborah Cecília Cruz Correia explicou, pela primeira vez, para todo o estádio a decisão revisada pelo VAR.

Pelo microfone, ela anunciou para os torcedores que anulara o gol do Cruzeiro marcado irregularmente por Byanca Brasil. O VAR recomendou que a árbitra revisasse a jogada. Pelo replay, ela assinalou toque no braço da jogadora cruzeirense, invalidou o gol e fez o anúncio para o público.

"Este domingo também foi um marco importante para a arbitragem. Pela primeira vez, um árbitro deu todas as informações e disse para os torcedores o que aconteceu ali no lance que foi marcado. É uma satisfação ainda maior ter sido feito por uma árbitra", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Final Supercopa Feminina 2024 - Corinthians x Cruzeiro - 18.02 FInal da Supercopa Feminina entrou para a história da arbitragem
Créditos: Staff Images/CBF

A medida segue a orientação do presidente da CBF de dar cada vez mais transparência nas decisões da arbitragem. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a aprovação da FIFA para implementar o recuso. A comunicação da decisão foi testada recentemente nos Mundiais de Clubes da FIFA.

"Isso vai ser a tônica daqui para frente em todas as competições de ponta da CBF", completou Ednaldo Rodrigues.

Final Supercopa Feminina 2024 - Corinthians x Cruzeiro - 18.02 FInal da Supercopa Feminina entrou para a história da arbitragem
Créditos: Staff Images/CBF

O plano da Comissão é adotar a comunicação da decisão em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

"Fico muito feliz de poder ser a primeira, de tantos outros que vão vir. Foi algo natural porque já trabalhamos com essa ferramenta. O importante é que é uma novidade que veio pra ficar e dar mais transparência aos torcedores", disse Deborah.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics