Avaí, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro avançam para as semifinais da Supercopa Feminina

Avaí, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro avançam para as semifinais da Supercopa Feminina

Na segunda fase da competição, o Avaí/Kindermann encara o Cruzeiro, enquanto o Corinthians enfrenta a Ferroviária. As partidas serão disputadas na quarta-feira (14) e quinta-feira (15)

Bicampeão da competição, Corinthians, segue na briga pelo título da Supercopa Bicampeão da competição, Corinthians, segue na briga pelo título da Supercopa
Créditos: Daniel Marenco/ S.C Internacional

A Supercopa Feminina 2024 já tem os quatro semifinalistas definidos. Na manhã deste domingo (11), Ferroviária e Corinthians garantiram as duas vagas restantes. As paulistas se juntam a Avaí/Kindermann e Cruzeiro para a próxima fase da competição. Confira o resumo dos jogos das quartas de final:

No primeiro embate das quartas, o Avaí/Kindermann enfrentou o Fluminense em uma partida disputada em Itajaí, Santa Catarina. O time catarinense conquistou a vitória por 3 a 1, com gols de Ramona e Lourdes (duas vezes), enquanto Débora Sorriso descontou para as tricolores. Com um desempenho superior ao longo do jogo, as Caçadoras confirmaram a presença nas semifinais.

Avaí/Kindermann venceu o Fluminense por 3 a 1 Avaí/Kindermann venceu o Fluminense por 3 a 1
Créditos: Beno Küster/ Avaí/Kindermann

O Cruzeiro também garantiu sua vaga ao vencer o Real Brasília por 1 a 0 no Bezerrão, em Brasília. O gol decisivo foi marcado por Fabi Sandoval, que aproveitou o rebote após um escanteio e finalizou de fora da área para a vitória das Cabulosas.

O Corinthians, atual campeão da competição, protagonizou um duelo emocionante contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo terminou com a vitória das Brabas por 4 a 2, com gols de Jaque Ribeiro, Millene, Portilho e Jheniffer. Priscila marcou dois gols pela virada das Gurias Coloras, mas a equipe paulista virou o placar, e carimbou o passaporte para as semifinais.

A Ferroviária enfrentou o Flamengo no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, e avançou para as semifinais após um empate sem gols no tempo normal. A decisão foi para os pênaltis, e a goleira Luciana defendeu a cobrança de Thaísa. Aline Gomes, converteu o pênalti decisivo, garantindo a vitória por 6 a 5 nas penalidades.

Ferroviária superou o Flamengo nas penalidades por 6 a 5 Ferroviária superou o Flamengo nas penalidades por 6 a 5
Créditos: Cárila Covas/Ferroviária SAF

Com os resultados da primeira fase, as semifinais da Supercopa Feminina estão definidas: Avaí/Kindermann enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Corinthians encara a Ferroviária. As partidas, marcadas como jogos únicos, serão realizadas nesta quarta-feira (14) e na quinta-feira (15). O primeiro jogo será na Ressacada, na quarta-feira, às 19h, quando Avaí/Kindermann desafiará o Cruzeiro. O segundo será o confronto paulista na quinta-feira, às 15h30, na Neo Química Arena.

A grande final da competição está agendada para o próximo domingo (18).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence