Arthur Elias enaltece a conquista um título no comando do Corinthians

Arthur Elias enaltece a conquista um título no comando do Corinthians

No comando do Timão desde 2016, treinador já soma onze títulos. Neste domingo (13), equipe conquistou o inédito trofeu da Supercopa Feminina Betano.

Final da Supercopa Feminina Betano 2022: Corinthians x Grêmio Final da Supercopa Feminina Betano 2022: Corinthians x Grêmio
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Mais um título pra conta! A rotina de levantar troféus pela equipe feminina do Corinthians segue a todo vapor. Neste domingo (13), as Minas do Timão começaram a temporada 2022 da mesma forma que terminaram o último ano: com mais uma taça. Na decisão da Supercopa Feminina Betano, a equipe paulista venceu o Grêmio por 1 a 0, com direito a gol de Gabi Zanotti aos 48 min do 2ºT.

O título representou o 11º conquista da equipe paulista desde que reativou as atividades da equipe feminina. As conquistas passam pelo comando do técnico Arthur Elias, que desde 2016 lidera a equipe em campo. Além da inédita taça da Supercopa do Brasil, as Minas do Timão somam um tricampeonato da Libertadores Feminina, o tricampeonato do Brasileirão Feminino Neoenergia, o tricampeonato do Paulistão, e o título da Copa do Brasil.

"Um título inédito importante! É uma competição que veio pra ficar, um acerto da CBF fazer essa competição. Talvez ela cresça ainda em número de jogos, mas já vemos o que a competição trouxe em termos de visibilidade e ficamos muito contentes com isso. A gente sabia que ia enfrentar uma dificuldade cada vez maior, é assim em todas as competições quando você vai passando de fase, a dificuldade vai aumentando, e isso se mostrou ao longo da Supercopa", enalteceu Arthur. 

Final da Supercopa Feminina Betano 2022: Corinthians x Grêmio Final da Supercopa Feminina Betano 2022: Corinthians x Grêmio
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na final, Corinthians e Grêmio protagonizaram um duelo acirrado, digno de uma final. O Timão balançou as redes já nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Gabi Zanotti mandou de cabeça para o fundo das rede. Uma final com roteiro dramático, mas que mais uma vez, terminou com final feliz para a Fiel. 

"O Grêmio foi uma equipe muito dura, que se armou muito bem, conseguiu anular muitos pontos fortes nosso, mas a gente persistiu em ter um volume de jogo grande, especialmente no segundo tempo. Fomos crescendo deixando de ter bola parada para elas e tendo um volume maior pra nós, e o gol veio no final. Cada final tem uma história e essa foi dessa forma, o importante é a dedicação, o trabalho do grupo e a gente sabe que vai ser cada vez mais difícil, mas que temos condições de vencer o que tem pela frente", destacou Arthur Elias. 

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser