
Fortaleza é a única equipe com 100% de credenciamento
João Moura / Fortaleza ECAs quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20 foram definidas na quarta-feira (20). Fortaleza, Piauí, Bahia, Retrô, Vitória e Sport garantiram a vaga ao vencerem seus duelos na terceira rodada da fase de grupos. Ceará e CRB já haviam confirmado a classificação na terça-feira (19).
Na fase de grupos, as 16 equipes participantes foram divididas em quatro chaves com quatro clubes em cada. Os dois melhores colocados de cada grupo avançaram para a segunda etapa da competição.
O Fortaleza foi líder do grupo A com nove pontos e 100% de aproveitamento, seguido pelo Piauí, segundo colocado com seis pontos em duas vitórias e uma derrota. América-RN (3º) e Jaciobá (4º) não se classificaram.
O líder da chave B foi o Ceará, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate. O CRB ficou em segundo lugar e acumulou quatro pontos com uma vitória, um empate e uma derrota. QFC (3º) e Falcon (4º) deixaram o campeonato.
No Grupo C os dois classificados estão invictos. Primeiro colocado, o Bahia venceu duas vezes e empatou uma (7 pontos). Já o Retrô, ficou em segundo lugar com uma vitória e dois empates (5 pontos). Iape (3º) e Sport-PB (4º) ficaram de fora da zona de classificação.
Os classificados da chave D foram Vitória (1º colocado com sete pontos - duas vitórias e um empate) e Sport (2º colocado com seis pontos - duas vitórias e uma derrota). Cruzeiro de Itaporanga (3º) e Americano (4º) não avançaram na Copa do Nordeste Sub-20.