.jpeg&w=3840&q=75)
Palmeiras é campeão do Brasileirão Série A Sub-20 2025
Rafael Ribeiro/CBFCom mais de 20 mil pessoas presentes no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras foi campeão do Brasileirão Série A Sub-20 nesta terça-feira (26). A equipe derrotou o Red Bull Bragantino na disputa de pênaltis (4 a 3) após empatar sem gols no tempo regulamentar.
No jogo de ida, disputado no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, as equipes empataram em 1 a 1.
Com a vitória, o Palestra se consagrou tetracampeão da competição no dia do aniversário de 111 anos do clube. A categoria sub-20 foi campeã nos anos de 2018, 2022, 2024 e 2025.
Palmeiras e Red Bull Bragantino disputaram o título do Brasileirão Série A Sub-20 2025Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
O JOGO
O Palmeiras tentou comandar a partida, mas o Red Bull Bragantino conseguiu se impôr e equilibrar o jogo. A partida foi bastante disputada, mas o primeiro tempo só foi esquecer na reta final. Aos 39 minutos, Luighi finalizou com perigo para o Verdão, mas sem sucesso. Na sequência, o Massa Bruto respondeu com uma jogada habilidosa de Filipinho, que também não conseguiu finalizar com assertividade. Nos últimos minutos as duas equipes tiveram mais boas chances, mas ninguém abriu o placar.
O segundo tempo também foi acirrado, mas o Palmeiras sobressaiu e permaneceu mais tempo no campo adversário. O Bragantino aguardava uma boa chance no contra-ataque e, aos nove minutos, Davi Gomes colocou a bola na trave. Aos 17, Thalys sofreu um pênalti e teve a chance de marcar para o Palestra, mas isolou a cobrança.
Com o empate sem gols, a partida se encaminhou para a disputa de pênaltis. Na marca da cal, o Verdão saiu com a vitória por 4 a 3.
Palmeiras e Red Bull Bragantino disputaram o título do Brasileirão Série A Sub-20 2025Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
CAMPANHA
O Palmeiras terminou a primeira fase com 45 pontos, conquistados em 14 vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 44 gols marcados e 21 sofridos. Com esta campanha, o Palestra foi líder da primeira fase.
Nas quartas, superou o Juventude por 3 a 1. Nas semis, jogando no Allianz Parque, venceu o Cruzeiro por 2 a 1.
Na decisão, empatou com o Bragantino por 1 a 1 no jogo de ida, e 0 a 0 na partida de volta. Nas penalidades, venceu por 4 a 3.
Goleiro Aranha defendeu uma cobrança do Bragantino na disputa de pênaltisCréditos: Rafael Ribeiro/CBF