Futebol Brasileiro

Remo vence o Re-Pa 780 e se aproxima do G4

Leão emplaca a quarta vitória seguida com golaço de Diego Hernández aos 48 do 2º tempo; Paysandu segue na lanterna. Athletico-PR x Avaí e Chapecoense x Botafogo-SP terminam em 1 a 1

Assessoria CBF
15/10/2025 - 15h52
Atualizado há 1 dia
Compartilhe:
O uruguaio Diego Hernández deu a vitória ao Remo nos instantes finais do clássico com um golaço de falta

O uruguaio Diego Hernández deu a vitória ao Remo nos instantes finais do clássico com um golaço de falta

Samara Miranda / Remo

O Remo venceu o clássico de número 780 contra o Paysandu na terça-feira (14) e reafirmou suas pretensões de acesso à Série A – o Leão agora tem quatro vitórias seguidas na competição. Já o Papão seguiu na lanterna com a derrota, em situação cada vez mais delicada. As outras duas partidas da rodada acabaram em 1 a 1: Atheltico-PR x Avaí e Chapecoense x Botafogo-SP.

As situações de Remo e Paysandu antes do clássico da terça-feira estavam marcadas pela disparidade de suas posições na tabela. No Re-Pa, porém, isso costuma importar pouco. Apesar de o Leão ter saído na frente com Caio Vinícius e ampliado o placar com Pedro Castro, o Papão tinha melhores números na partida.

E na segunda etapa, a equipe alviceleste foi buscar o resultado com gols de Garcez e Wendel. Seria a primeira partida que Guto Ferreira sairia de campo sem levar o Remo a vitória. O técnico, então, mandou a campo o uruguaio Diego Hernández que, aos 48 minutos, cobrou com maestria a falta que levou o Remo a um ponto do G4 e afundou o maior rival na lanterna da competição.

Botafogo-SP abriu o placar aos 42, mas Chapecoense empatou ao 46Créditos: Divulgação / Chapecoense

Os demais resultados do fechamento da rodada também ajudaram o clube azulino. Em jogo disputado às 19h30, na Arena Condá, a Chapecoense, único time que tinha condições de chegar ao G4 em caso de vitória, saiu perdendo para o Botafogo-SP, com gol de Vilar aos 42 do 2º tempo. Tudo parecia definido, mas Rafael Carvalheira igualou aos 46.

Na Ligga Arena, os visitantes também saíram na frente. João Vitor abriu o placar para o Avaí, mas Viveros igualou para o Furacão. O final do jogo foi marcado por confusão após provocações do goleiro do Leão da Ilha, César, que acabou expulso, assim como Terán e Mendoza, do Athletico.

Na Ligga Arena, Athletico e Avaí empataram em 1 a 1 em jogo que terminou com provocaçõesCréditos: José Tramontim / Athletico

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.