Futebol Brasileiro

Coritiba vence Avaí e dorme líder da Série B; Goiás faz clássico contra Atlético-GO nesta terça mirando a ponta

Duelo no Serrinha pode colocar o Esmeraldino na liderança e manter vivo o sonho de acesso do Dragão; na segunda, América-MG venceu o Volta Redonda e se afasta do Z4

Assessoria CBF
30/09/2025 - 14h35
Atualizado há cerca de 6 horas
Compartilhe:
No 1º turno, Goiás venceu o Atlético-GO na casa do rival

No 1º turno, Goiás venceu o Atlético-GO na casa do rival

Bruno Corsino / ACG

Nesta terça-feira (30), o clássico entre Goiás e Atlético-GO fecha a 29ª rodada da Série B. O jogo, no Serrinha, será às 21h35, e pode valer para o Goiás a liderança – atualmente nas mãos do Coritiba, após a vitória sobre o Avaí por 2 a 0 na Ressacada, na segunda-feira (29). No mesmo dia, o América-MG prosseguiu sua reação contra o rebaixamento derrotando o Volta Redonda por 2 a 1, no Independência.

A Série B tem visto uma intensa alternância na liderança da competição. Até domingo, o líder era o Criciúma, que perdeu a ponta ao ser derrotado pelo lanterna Paysandu, no Heriberto Hülse.

Na segunda-feira, o Coritiba se aproveitou deste resultado e fez a sua parte, vencendo o Avaí, na Ressacada, com um gol em cada tempo: Lucas Ronier abriu o placar e Bruno Melo fechou a conta. O Coxa teve ainda uma grande atuação do goleiro Morisco.

Coritiba aproveitou a derrota do Criciúma e fez sua parte para voltar ao topo da tabelaCréditos: JP Pacheco / Coritiba

E quem mira a ponta da tabela nesta terça-feira é o Goiás, mas o caminho não é nada fácil. O adversário é o Atlético-GO, num dos clássicos mais tradicionais do Centro-Oeste. Mas se para os donos da casa, o jogo vale a liderança, para o Dragão, é a chance de manter vivo o sonho do acesso: uma vitória leva o time a 44 pontos, ficando a quatro do Athletico-PR, primeiro clube na zona do acesso.

Ainda na segunda-feira, o América-MG ganhou uma posição ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1 e ir a 15º, abrindo três pontos de distância para o Z4. O Voltaço, com 30, é o 17º e segue ameaçado de rebaixamento.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.