Futebol Brasileiro

Flamengo dá goleada histórica e mantém vantagem na ponta

Time carioca fez 8 a 0 no Vitória e está quatro pontos à frente do Palmeiras, que derrotou o Sport por 3 a 0; esses dois jogos fecharam a 21ª rodada da Série A

Assessoria CBF
26/08/2025 - 11h34
Atualizado há cerca de 3 horas
Compartilhe:
Pedro fez três gols numa noite histórica para o Fla

Pedro fez três gols numa noite histórica para o Fla

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo aplicou a maior goleada da Série A do Brasileirão de 2025 na noite dessa segunda-feira (25), no Maracanã: 8 a 0 no Vitória. Foi o placar mais elástico da competição na era dos pontos corridos, que passou a vigorar em 2003. A equipe saltou para 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, que, também ontem, derrotou o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque.

O vice-líder Palmeiras tem 42 pontos, com um jogo a menos que o Flamengo. O Cruzeiro vem em terceiro com 41 pontos e o Bahia, em quarto, com 36.

A goleada do Flamengo foi construída rapidamente. Logo aos 2 minutos, Samuel Lino abriu o placar. No minuto seguinte, Pedro ampliou. O Vitória acusou o golpe e não conseguiu esboçar reação. Aos 34, Arrascaeta fez 3 a 0.

No segundo tempo, o volume de jogo do mandante não mudou e os gols foram surgindo em ritmo de treino: Pedro, aos 2, Samuel Lino, aos 5, Luiz Araújo, aos 9, e Pedro, de novo, aos 14 deixaram 7 a 0 no placar. Aos 36, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. Pedro, que já tinha marcado três vezes, pegou a bola e a ofereceu para Bruno Henrique, o autor da cobrança, num chute forte e rasteiro: 8 a 0.

Vitor Roque e Flaco López: dupla de peso do PalmeirasCréditos: Divulgação / Palmeiras

Já no Allianz Parque, o Palmeiras também teve grande atuação contra o Sport, com destaque para o ótimo desempenho da dupla Flaco López e Vitor Roque. O primeiro gol foi aos 15 minutos do primeiro tempo, numa finalização com categoria de Flaco, após passe de Vitor Roque.

Aos 10 do segundo tempo, Vitor Roque foi à linha de fundo e cruzou, a bola veio na medida para o cabeceio certeiro de Flaco: 2 a 0. O terceiro gol veio em seguida, aos 13, com Gustavo Gómez, também de cabeça.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.