
Galo terá que lidar com quase um time inteiro de desfalques na partida desta terça contra o Juventude
Pedro Souza / AtléticoO Atlético-MG recebe o Juventude nesta terça-feira (30) na Arena MRV para abrir a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma vitória leva o Galo para a 12ª colocação, na zona da Sulamericana, mas para isso terá que superar a ausência de até nove titulares. Para o Juventude, primeiro clube no Z4, um triunfo é a chance de diminuir a distância para o 16º colocado, Santos, que soma cinco pontos à frente. O jogo é às 21h30.
O técnico Jorge Sampaoli tem quase um time inteiro de desfalques garantidos para a partida desta terça-feira. Perdem o jogo por suspensão o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso, o lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante e capitão Hulk.
No departamento médico estão os volantes Alexsander e Patrick Silva e os atacantes Cuello (fora da temporada) e Caio Maia. O também atacante Júnior Santos sentiu uma fisgada no jogo contra o Mirassol e é dúvida.
Na partida do 1º turno, Atlético-MG venceu por 1 a 0 com gol de Gustavo ScarpaCréditos: Pedro Souza / Atlético
A quantidade de desfalques anima o Juventude para buscar a vitória fora de casa e devolver o revés sofrido contra o Galo no primeiro turno, em pleno Alfredo Jaconi.
O time de Thiago Carpini vem de um empate contra o rival Internacional, em um jogo em que apresentou bom volume de jogo e esteve perto da vitória. Ewerthon marcou no início do segundo tempo, mas teve o gol anulado. Mas depois as três substituições promovidas por Carpini atuaram bem e armaram a jogada que resultou no empate, convertido por Ênio.