Futebol Brasileiro

Internacional assume a liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

Brasileirao Feminino A-1

Com derrota do Palmeiras para o São Paulo, Colorado terminou a rodada na primeira colocação do campeonato

Assessoria CBF
14/06/2022 - 15h16
Atualizado há mais de 3 anos
Compartilhe:

Brasileirão Feminino Neoenergia tem um novo líder: o Internacional. Com os resultados da 11ª rodada, as Gurias Coloradas assumiram o primeiro lugar no campeonato, desbancando o Palmeiras. As gaúchas venceram o São José por 3 a 1, no sábado, e contaram com a derrota do Alviverde para o São Paulo nesta segunda-feira (13) para se manter no topo da tabela.

Além das vitórias de Inter e São Paulo, o fim de semana do Brasileirão Feminino também teve triunfos de Corinthians, Atlético-MG e Avaí/Kindermann. Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Santos completam a 11ª rodada. Enquanto isso, confira um resumo do que de melhor aconteceu até aqui:

Internacional 3 x 1 São José


Apesar do placar largo, o Internacional não teve tanta facilidade para chegar ao topo da tabela. Enfrentando um adversário que entrou mais fechado, o Colorado foi pouco criativo na primeira etapa e acabou indo para o intervalo sem alterar o marcador, assim como o rival. Foi no segundo tempo que Biazinha, com poucos segundos em campo, finalizou forte para abrir o placar. A zagueira Letícia Fagundes, de cabeça, deixou tudo igual novamente. Somente aos 35 minutos, Priscila, de cabeça, completou para o fundo da rede e recolocou o Inter na frente. Nos acréscimos, Millene recuperou a posse, driblou duas marcadoras e concluiu a jogada vencendo a goleira Zany, que nada pôde fazer.

O resultado fez com que o Internacional assumisse o primeiro lugar na tabela, com 29 pontos. O São José, que continua com 9, é o 13º.

[foto id="312159"]

São Paulo 2 x 1 Palmeiras


Vindo de uma vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras defendia sua liderança em mais um clássico. Desta vez, o rival seria o São Paulo. Mas foi a equipe tricolor que levou a melhor. Cacau, aos 16 minutos do primeiro tempo, recebeu cruzamento rasteiro na entrada da pequena área e finalizou de primeira. A bola ainda bateu na goleira Jully e a encobriu, inaugurando o marcador em Cotia. Na segunda etapa, a camisa 13 são-paulina marcou mais uma vez. Micaelly avançou e tocou para a atacante, que chutou cruzado e saiu para o abraço. 

A vantagem do Tricolor Paulista foi ameaçada no final do jogo, quando Patricia Sochor, aos 41, recebeu cruzamento preciso e tocou de cabeça para marcar o único gol palmeirense na partida. Com o resultado, o São Paulo permanece na 4ª posição, chegando aos 26 pontos. O Palmeiras se mantém com 28, mas caiu para o segundo lugar na tabela.

[foto id="312158"]

Flamengo 1 x 2 Corinthians


Na briga pelo topo, o Corinthians venceu de novo. Enfrentando o Flamengo, na Gávea, o Timão ganhou por 2 a 1, contando com gols no primeiro e último minutos. Logo no lance inicial, Tamires avançou pela esquerda e cruzou na área. Jaqueline dividiu com a goleira e Adriana aproveitou o rebote para marcar. Aos 35 minutos, saiu o empate rubro-negro. Leidiane fez boa jogada, tabelou e recebeu entre a defesa para atingir a igualdade no placar. 

Os três pontos só se concretizaram para a equipe paulista aos 45 minutos da segunda etapa. Grazi dividiu com Tarciane e completou para o gol, decretando a vitória. Com isso, o Timão chegou aos 27 pontos e se mantém na 3ª colocação. O Flamengo, com 18 pontos, caiu para o 7º. 

[foto id="312161"]

Red Bull Bragantino 1 x 1 Grêmio


O Red Bull Bragantino e o Grêmio ficaram no empate por 1 a 1. Caty abriu o placar para as Bragantinas, aos 25 minutos do primeiro tempo. 10 minutos depois, a igualdade novamente no placar. A autora do gol foi Luany. Apesar das oportunidades, o placar terminou sem mais bolas na rede. O resultado manteve o Braga na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados. O Grêmio chegou aos 14, permanecendo na 11ª colocação. 

[foto id="312162"]

Ferroviária 0 x 0 Real Brasília


Na Fonte Luminosa, Ferroviária e Real Brasília não conseguiram sair do zero. Em um empate sem gols, as duas equipes se mantém com um ponto de diferença: enquanto a paulista tem 18, a do Distrito Federal possui 17. Elas estão, respectivamente, na 8ª e 9ª colocações.

 

Esmac 0 x 1 Atlético-MG


Fora de casa, o Atlético-MG venceu o Esmac por 1 a 0. O gol que deu a vitória ao Galo foi marcado por Dayane, aos 21 minutos do primeiro tempo, numa finalização precisa da entrada da área. Os três pontos fizeram as Vingadoras subirem na tabela, assumindo a 5ª posição, com 19 pontos. Na vice-lanterna, o Esmac tem cinco.

[foto id="312163"]

Avaí/Kindermann 4 x 1 Cresspom

 

O Avaí/Kindermann goleou o Cresspom, em casa, por 4 a 1. A vitória começou a ser construída aos 37 minutos da primeira etapa, quando Sandoval foi derrubada na área. Na cobrança do pênalti, Raquelzinha fez o primeiro. Aos 46, foi a vez da artilheira, que havia sofrido a penalidade, marcar seu sexto gol na competição. Aos 13 do segundo tempo, Keké descontou. No minuto seguinte, porém, Roqueline finalizou de fora da área para aumentar a vantagem do clube catarinense. A zagueira Simeia, de cabeça, fechou a goleada. 

Com o resultado, o Avaí/Kindermann chegou aos 17 pontos e assumiu o 10º lugar. Do outro lado, o Cresspom, 14º, conquistou apenas seis.

[foto id="312164"]

Cruzeiro x Santos

 

Fechando a 12ª rodada, Cruzeiro e Santos se enfrentam, nesta quarta-feira (15), às 15h30 (de Brasília), no Sesc Alterosas, em Minas Gerais. A equipe mineira é a primeira fora da zona de rebaixamento, tendo conquistado 10 pontos. As Sereias da Vila, que somam 18, estão em 6º lugar. 

Brasileirao Feminino A-1

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.