Cruzeiro e Corinthians: 2 a 2 na primeira partida da finalCréditos: Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF
Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, na primeira partida da decisão da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto contou com excelente público – 19 mil pessoas, recorde para um jogo de futebol feminino entre clubes em Minas Gerais.
O Corinthians saiu na frente logo aos 5 minutos. Após boa jogada de Duda Sampaio, Jaque cruzou da direita e Gi Fernandes bateu de primeira. A bola foi no cantinho direito da goleira Camila.
O Cruzeiro não se intimidou com a vantagem do adversário e buscou o empate aos 27 minutos. Vitória Calhau recuperou a bola no meio do campo e tocou para Byanca Brasil, que cruzou da esquerda para Marília cabecear, numa saída em falso da goleira Nicole.
Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo equilibrado em MinasCréditos: Alê Torres / Staff Images Woman / CBF
O jogo era bem movimentado, com as duas equipes em busca da vitória. No final do primeiro tempo, Camila salvou as Cabulosas duas vezes, em duas finalizações de Jaque.
Aos 28 do segundo tempo, as Brabas ficaram de novo à frente do placar. Após cruzamento de Tamires, Gabi Zanotti completou para o gol. O VAR checou se a posição da atacante era legal e confirmou o tento corintiano.
Mais uma vez, o Cruzeiro teve forças para igualar o placar. Foi aos 33, com Isabela, de cabeça, para alegria do grande público que compareceu ao Independência neste domingo.
Agora, Cruzeiro e Corinthians vão se preparar para o jogo final da competição, no domingo (14), às 10h30, na Neo Química Arena.