Nuno Moreira, do Vasco, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, foram decisivos para a classificação de seus times à semifinal da Copa do BrasilCréditos: Matheus Lima/Vasco e Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Vasco e Cruzeiro se classificaram para a semifinal da Copa Betano do Brasil na noite dessa quinta-feira (11) e definiram os duelos da penúltima fase da competição mais inclusiva do país. O Cruzmaltino, que passou pelo Botafogo, enfrentará o Fluminense. Já a Raposa, após eliminar o Atlético-MG, irá encarar o Corinthians.
No Nilton Santos, Cruzmaltino e Glorioso empataram por 1 a 1, mesmo resultado da partida de ida. O vascaíno Nuno Moreira abriu o marcador, e Alex Telles deixou tudo para os donos da casa. Nos pênaltis, voltou a brilhar a estrela do goleiro Léo Jardim, que defendeu a primeira cobrança botafoguense para o Vasco, perfeito em suas tentativas e vencedor por 5 a 3.
Vasco comemora classificação para a Copa Betano do BrasilCréditos: Matheus Lima/Vasco
Esta é a segunda temporada consecutiva que o time de São Januário chega à semifinal da Copa do Brasil. Na próxima etapa, terá pela frente o Tricolor das Laranjeiras, que superou o Bahia por 2 a 1 no placar agregado.
No outro confronto das quartas de final, o Cruzeiro repetiu a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, desta vez no Mineirão. Kaio Jorge (duas vezes) garantiu o triunfo da Raposa, que será adversária do Corinthians, algoz do Athletico-PR por 3 a 0 na soma dos jogos.
O embate entre essas equipes marca a reedição da final de 2018, na qual o Cruzeiro se sagrou campeão.
Cruzeiro venceu os dois jogos contra o Galo por 2 a 0Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Semifinal
As datas-base das semifinais são os dias 10 e 14 de dezembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio.