Sorteio dos primeiros confrontos da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será no dia 17 de janeiro

Sorteio dos primeiros confrontos da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será no dia 17 de janeiro

Cerimônia será na sede da CBF nesta segunda-feira (17), às 15h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da CBF TV.

Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras Final do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 - Corinthians x Palmeiras
Créditos: Staff Images Woman/CBF

Abrindo o calendário de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol em 2022, a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá os primeiros confrontos revelados nesta segunda-feira (17), às 15h30 (de Brasília), em cerimônia na sede da CBF. A competição que contará com a participação de oito clubes, Corinthians-SP, Cruzeiro-MG, Esmac-PA, Flamengo-RJ, Grêmio-RS, Internacional-RS, Palmeiras-SP e Real Brasília-DF, será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

Em busca de um título inédito, os times medirão forças em duelos eliminatórios. Na primeira fase, oito clubes serão distribuídos em quatro grupos de 2 equipes cada. Classificam para as semifinais, os quatro vencedores dos duelos, e consequentemente, para a grande decisão. Os confrontos acontecerão em partida única. Em caso de empate nas partidas da 1ª, 2ª ou 3ª fase, o desempate para efeito de classificação será definido por meio da disputa de pênaltis.

Os duelos da 1ª Fase serão disputados no dia 6 de fevereiro, já as semifinais estão programadas para o dia 9. A grande finalíssima será no domingo, no dia 13 de fevereiro. Os horários dos confrontos serão posteriormente divulgados pela Diretoria de Competições da CBF. 

Formato de disputa:

• 1a Fase: 8 (oito) clubes distribuídos em 4 (quatro) grupos de 2 (dois) clubes cada;
• 2a Fase (Semifinal): 4 (quatro) clubes distribuídos em 2 (dois) grupos de 2 (dois) clubes cada;

• 3a Fase (Final): 2 (dois) clubes em 1 (um) grupo;

Supercopa do Brasil de Futebol Feminino: Formato de disputa Supercopa do Brasil de Futebol Feminino: Formato de disputa
Créditos: CBF

Sobre os mandos de campo:

Para definição do mando de campo das partidas da 1a, 2a e 3a fase, os critérios a serem aplicados serão os seguintes:

1o. Clube da Federação Estadual melhor posicionada no RNF/FF 2022; 2o. Clube melhor posicionado no RNC/FF 2022;

Parágrafo único – Caso os clubes tenham empatado nos dois critérios, os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre os clubes para a não realização do sorteio.

 

Anexos

  • OFÍCIO DCO - 128.22 DE 10.01 - SUPERCOPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO 2022 - SORTEIO DE DEFINIÇÃO DOS GRUPOS

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil