São Bento-SP e Figueirense empatam em 1 a 1

São Bento-SP e Figueirense empatam em 1 a 1

Abrindo a oitava rodada da Série B, times ficam no 1 a 1 no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Série B Série B
Créditos: Divulgação CBF

Começou a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo foi disputado no início da noite desta terça-feira (29), entre São Bento-SP e Figueirense. Os times fizeram uma partida equilibrada, com boas chances para os dois lados, e saíram empatados em 1 a 1 do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

A primeira chance da partida foi do time da casa. Nos primeiros segundos de jogo, Zé Roberto aproveitou rebote na entrada da área, chutou de primeira e quase abriu o placar para o São Bento. A equipe paulista seguiu dominando as ações e apertando na marcação, sem deixar o Figueirense chegar na área. Aos 41, Everaldo acertou uma bomba na direção do gol, e Denis salvou o Figueira. Na melhor chance do time catarinense no primeiro tempo, aos 43, Ferrareis finalizou de fora da área e viu Rodrigo Viana fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Figueirense começou arriscando na primeira jogada, quando Renan Mota finalizou da entrada da área e obrigou Rodrigo Viana a se esticar para salvar. O São Bento respondeu aos cinco minutos, com Lucas Crispim, que viu seu chute explodir no travessão. Os dois times seguiram criando chances, mas o São Bento aproveitou uma delas. Aos 22, Zé Antônio afastou mal e a bola ficou com Zé Roberto. O atacante deu boa assistência para Douglas Assis, que apareceu livre, e marcou para o time paulista: 1 a 0. O Figueirense seguiu buscando o gol e deixou tudo igual aos 33 minutos. Logo após entrar em campo, no lugar de Pereira, Juninho avançou em velocidade, se livrou da marcação e bateu na saída de Rodrigo Viana para fazer 1 a 1 e fechar o placar da partida.

Com o empate, o Figueirense agora soma 13 pontos e aparece no quinto lugar. O São Bento, com 12, ocupa o oitavo lugar. Os dois times podem perder posições até o complemento da rodada.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics