Prêmio Brasileirão 2020: homenagem a Marivaldo, torcedor símbolo do futebol brasileiro

Prêmio Brasileirão 2020: homenagem a Marivaldo, torcedor símbolo do futebol brasileiro

Premiado pela FIFA, pernambucano representa a paixão da torcida brasileira em um ano de ausência e saudade dos estádios.

Marivaldo Francisco da Silva leva FIFA Fan Award 2020 Marivaldo Francisco da Silva leva FIFA Fan Award 2020
Créditos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A paixão do torcedor brasileiro não conhece limites. É o caso, por exemplo, de Marivaldo, torcedor do Sport Recife que ganhou o mundo por sua história de amor pelo Leão da Ilha e foi homenageado no Prêmio Brasileirão 2020. O rubro-negro se acostumou a fazer um percurso de mais de 60 quilômetros a pé para acompanhar os jogos do Sport, o que lhe deu o FIFA Fan Award 2020, um reconhecimento da entidade maior do futebol mundial à sua paixão.

Na atual temporada, se fazem ainda mais necessárias as homenagens aos nossos torcedores. Durante todo o Campeonato Brasileiro, as arquibancadas ficaram vazias, em razão do protocolo de saúde e prevenção do contágio da covid-19. Por isso, histórias como a de Marivaldo nos ajudam a lembrar que a paixão do torcedor brasileiro irá vencer até mesmo os tempos mais difíceis.

"Só em ser premiado pela CBF com esse prêmio, não é só futebol, para mim é sensacional. Agradeço todos os torcedores que votaram em mim do Brasil e do mundo. O Sport para mim é vida, sempre estarei lutando e defendo as cores vermelha e preta do Sport Clube do Recife", declarou Marivaldo.

No Prêmio Brasileirão 2020, o pernambucano de 48 anos de idade foi mais uma vez lembrado. Ganhou da CBF um troféu de torcedor símbolo do nosso futebol, em nome de sua história e da relação do povo brasileiro com o futebol.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser