Penapolense completa 74 anos nesta sexta-feira

Penapolense completa 74 anos nesta sexta-feira

Fundado em 1944, clube paulista celebra 74 anos de história nesta sexta-feira, 16 de novembro

Escudo Clube Atlético Penapolense Escudo Clube Atlético Penapolense
Créditos: Facebook oficial da Penapolense

Hoje é dia de festa em Penápolis! Fundado no dia 16 de novembro de 1944, o Clube Atlético Penapolense comemora seus 74 anos de histórias e glórias nesta sexta-feira. O clube nasceu de um convite da prefeitura de Fernandópolis, cidade do interior de São Paulo, para um amistoso. Com o convite aceito, o time foi montado para a disputa e a história da Pantera do Noroeste passou a ser escrita.

Sete anos após sua fundação, o clube participou pela primeira vez de um campeonato nacional, a atual Série A2 do Campeonato Paulista, após se filiar à Federação Paulista de Futebol.

Os anos de glória do time paulista se iniciaram em 2011. Após excelente participação na Copa Paulista do ano anterior, a Pantera conquistou seu primeiro título profissional: a Série A3 do Campeonato Paulista. No ano seguinte, repetiu uma ótima campanha na Segunda Divisão do estadual e terminou na quarta colocação, pegando a última vaga de acesso para à Elite do futebol de São Paulo. Assim, em 2013, a equipe disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista. Ao fim da competição, o clube terminou em oitavo lugar, feito que o fez garantir vaga inédita no Campeonato Brasileiro Série D.

Atualmente, a equipe ocupa a 176ª posição do Ranking Nacional de Clubes da CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o clube por sua história e deseja muito sucesso nos próximos anos!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics