Nova Iguaçu FC celebra 34 anos

Nova Iguaçu FC celebra 34 anos

Clube chegou este ano pela primeira vez à final do Campeonato Carioca

Nova Iguaçu adotou uniforme laranja para marcar período em que a cidade de Nova Iguaçu era grande exportadora de laranja Nova Iguaçu adotou uniforme laranja para marcar período em que a cidade de Nova Iguaçu era grande exportadora de laranja
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu FC completa nesta segunda-feira (1 de abril) seu 34º aniversário. O clube foi fundado por iniciativa de 25 profissionais liberais, sob a liderança de Jânio de Moraes, que desde então se mantém como seu dirigente máximo.

O ex-jogador Zinho, campeão do mundo em 1994, também integrou o projeto.

A cor laranja do uniforme do Nova Iguaçu FC é uma homenagem ao período em que a cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, era uma das maiores exportadoras de laranja do mundo (década de 1930).

Ao longo de seus 34 anos, o Nova Iguaçu jamais havia avançado tanto no Carioca como na edição atual, de 2024. A equipe chegou à final da competição e ainda sonha com o título – perdeu o primeiro jogo da final por 3 a 0 para o Flamengo.

Na pior das hipóteses, vai ser vice-campeão estadual pela primeira vez na sua história.

Antes disso, o Nova Iguaçu conquistou três títulos da Segunda Divisão Carioca (2005, 2016 e 2020), um da Série B1, que corresponde à Terceira Divisão do Rio (1994), e foi campeão duas vezes da Copa Rio (2008 e 2012).

A CBF parabeniza o Nova Iguaçu pelos seus 34 anos


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics