Lançamento da Copa Nordeste 2013

Lançamento da Copa Nordeste 2013

Presidente Marin fará nesta 5ª-feira, em Fortaleza, o lançamento oficial da competição, com sorteio dos grupos

(Atualizada às 18h38)

A Copa do Nordeste, um campeonato regional de grande sucesso, está de volta em 2013, promovida pela CBF. O lançamento da 10ª edição da competição, com a presença do presidente José Maria Marin e do vice-presidente Marco Polo Del Nero, e o sorteio dos grupos serão realizados nesta quinta-feira, às 19 horas, no Marina Park Hotel, em Fortaleza.

A cerimônia será precedida por uma coletiva de imprensa em que participarão o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio; o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela; o presidente da Associação dos Clubes de Futebol do Nordeste, Eduardo Rocha; o presidente da Klefer, Kleber Leite, e o  presidente do Esporte Interativo, Edgar Diniz.

A coletiva será realizada no Salão Catamarã do Hotel Marina Park, e os profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento deverão se credenciar no local, à Avenida Presidente Castelo Branco, 400 - Praia de Iracema, Fortaleza.

A Copa do Nordeste será disputada por 16 clubes, no período de 19 de janeiro a 17 de março de 2013.

Os clubes participantes foram definidos por critério de colocação nos campeonatos estaduais de 2012 - não participarão os times dos estados do Piauí e Maranhão.

Representantes por estado

Bahia: Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitoria e Feirense Futebol Clube. 1º, 2º e 3º colocados do Campeonato Baiano de Futebol.

Pernambuco: Santa Cruz Futebol Clube, Sport Club do Recife e Salgueiro Atlético Clube. 1º, 2º e 3º colocados do Campeonato Pernambucano de Futebol.

Ceará: Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube. 1º e 2º colocados do Campeonato Cearense de Futebol.

Alagoas: Clube de Regatas Brasil - CRB e Agremiação Sportiva Arapiraquense - ASA (Arapiraca). Campeões do 1º e 2º turnos do Campeonato Alagoano de Futebol.

Sergipe: Associação  Olímpica de Itabaiana e Associação Desportiva Confiança.  Campeões do 1º e 2º turnos do Campeonato Sergipano de Futebol.

Paraíba: Campinense Clube (Campina Grande)  e Sousa Esporte Clube (Sousa). Campeões do 1º e 2º turno do Campeonato Paraibano de Futebol.

Rio Grande do Norte: América Futebol Clube e ABC Futebol Clube. Campeão e clube de melhor campanha no Campeonato Potiguar de Futebol.

Errata: Na versão anterior da matéria foi informado erradamente que o campeão da Copa do Nordeste 2013 estaria classificado para a Copa Sul-Americana. A informação não procede.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS