Gama bate o Brasiliense na final do Candangão 2019

Gama bate o Brasiliense na final do Candangão 2019

Após empate por 2 a 2, título ficou com o Gama, que havia vencido a primeira partida

Gama é campeão estadual de 2019 Gama é campeão estadual de 2019
Créditos: Sociedade Desportiva do Gama/Site

Não faltou emoção na final do Campeonato Candango de 2019, neste sábado. A decisão coroou o Gama como melhor time do Distrito Federal após empate por 2 a 2 com o Brasiliense, no Mané Garrincha, em Brasília. O Alviverde havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, e podia perder por até um gol de diferença para levar o título no tempo normal.

Mesmo assim, foi o Gama foi quem tomou a iniciativa no segundo jogo da final. Com apenas 19 minutos de jogo, Tarta acertou um belo chute e abriu o placar, tornando a missão do Jacaré ainda mais complicada. O marcador se manteve inalterado até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, já com o experiente atacante Reinaldo, o Brasiliense se jogou ainda mais ao ataque, e deixou espaços para o Gama. Gilsinho, em novo chute de longa distância, ampliou a vantagem do Gama: 2 a 0. O Brasiliense não desistiu, e tentou tanto que conseguiu o empate. Michel Platini, aos 12 minutos, e Maikon Leite, aos 33, deixaram suas marcas no placar. Mas a reação parou por aí.

Este foi o 12º título estadual da história do Gama, que é o maior campeão do Distrito Federal. O Alviverde é seguido de perto pelo Brasiliense, rival deste sábado, que tem nove conquistas.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics