Flamengo supera Athletico e conquista CONMEBOL Libertadores

Flamengo supera Athletico e conquista CONMEBOL Libertadores

Com gol de Gabriel Barbosa, rubro-negro conquista América pela terceira vez. Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza clube carioca e o Furacão pela final e enaltece poder do futebol brasileiro no cenário internacional

Gabriel Barbosa decide mais um título da Libertadores para o Flamengo Gabriel Barbosa decide mais um título da Libertadores para o Flamengo
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

A América é rubro-negra! O Flamengo venceu neste sábado o Athletico Paranaense por 1 a 0 e se sagrou campeão da CONMEBOL Libertadores. Foi o terceiro título do time carioca, que agora se iguala ao Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Santos como os maiores vencedores do torneio após a final conquistada neste sábado, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

O gol da taça foi marcado por Gabriel Barbosa aos 48 minutos do primeiro tempo. Apesar da derrota, o Athletico demonstrou toda a sua garra mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, quando o zagueiro Pedro Henrique foi expulso.

Flamengo é tricampeão da Libertadores da América Flamengo é tricampeão da Libertadores da América
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

Presente no estádio para acompanhar a decisão brasileira da Libertadores da América, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou as duas equipes e celebrou o grande momento do futebol brasileiro no continente.

“Parabéns ao Flamengo pela conquista da Libertadores. A vitória no Equador coroou a bela campanha do clube carioca, que venceu de forma invicta o torneio continental. Parabéns também ao Athletico por ter sido um adversário na decisão e ter demonstrado a força do futebol brasileiro”, disse.

Presidente Ednaldo Rodrigues participa de cerimônia do título do Flamengo da Libertadores Presidente Ednaldo Rodrigues participa de cerimônia do título do Flamengo da Libertadores
Créditos: Divulgação/CONMEBOL

Ednaldo Rodrigues esteve presente também no título do Palmeiras na sexta-feira (28), quando o alviverde superou o Boca Juniors e garantiu a taça de forma inédita. O presidente da CBF ressaltou a importância dos dois títulos e declarou que a meta da entidade é fortalecer ainda mais o futebol brasileiro em todas as competições internacionais.

“As duas decisões neste final de semana no Equador mostraram mais uma vez a grandeza do nosso futebol no continente. Foi uma felicidade ter presenciado a festa dos clubes brasileiros e vamos trabalhar cada vez mais para os nossos times terem um protagonismo ainda maior no exterior.”

Gabigol decide mais um título de Libertadores para o Flamengo Gabriel Barbosa foi o herói do título carioca no Equador
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser