Fim de semana coroa nove campeões estaduais no futebol brasileiro

Fim de semana coroa nove campeões estaduais no futebol brasileiro

Uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro, torneios estaduais coroam seus novos campeões

PARANAENSE 2022 FINAL, CORITIBA X MARINGA PARANAENSE 2022 FINAL, CORITIBA X MARINGA
Créditos: Robson Mafra

O fim de semana foi de festa para campeões estaduais por todo o país. Ao todo, nove clubes levantaram taças dos torneios mais tradicionais e charmosos do nosso futebol. Atlético-GO, Atlético-MG, Brusque, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Grêmio, Manaus e Palmeiras fizeram a alegria de seus torcedores nos últimos dias.

Relembre cada um dos títulos estaduais conquistados neste fim de semana:

Campeonato Amazonense: Manaus


No Amazonas, o Manaus confirmou o grande momento que vive. Com duas vitórias sobre o Princesa do Solimões (ambas por 2 a 1), o Gavião Real faturou o bicampeonato do Amazonense. Essa é a quinta conquista estadual do clube nas últimas seis temporadas.


Créditos: Manaus FC

Campeonato Carioca: Fluminense


No Rio de Janeiro, deu Tricolor! Depois de dez anos sem conquistar o título, o Fluminense se sagrou campeão do Campeonato Carioca de 2022. O Flu derrotou o Flamengo na final. No jogo de ida, vitória por 2 a 0, com dois gols de Germán Cano. Na partida de volta, o empate por 1 a 1 deu a taça ao Tricolor no Maracanã.

Vice-presidente da CBF e Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes entrega taça ao Fluminense
Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Campeonato Catarinense: Brusque


Pela segunda vez em sua história, o Brusque levantou o troféu do Campeonato Catarinense. Na decisão, o Quadricolor precisou de dois empates para superar o Camboriú (1 a 1 e 0 a 0). Graças ao gol marcado fora de casa, o Bruscão levou a melhor na final.


Créditos: Brusque/Divulgação

Campeonato Gaúcho: Grêmio


Cinco vezes Imortal! No Rio Grande do Sul, o título ficou com o Grêmio pelo quinto ano consecutivo. Depois de eliminar o Internacional, seu maior rival, nas quartas de final, o Tricolor superou o Ypiranga na decisão do Campeonato Gaúcho e ficou com o título.

GAUCHO 2022 FINAL, GREMIO X YPIRANGA-RS GAUCHO 2022 FINAL, GREMIO X YPIRANGA-RS
Créditos: Pedro H. Tesch

Campeonato Goiano: Atlético Goianiense


No dia em que comemorava seu 85º aniversário, o Atlético Goianiense deu um motivo a mais para seu torcedor comemorar. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Goiás no Serrinha, o Dragão foi campeão estadual, conquistando o 16º título do Campeonato Goiano em sua história.

GOIANO 2022 FINAL, GOIAS X ATLETICO-GO GOIANO 2022 FINAL, GOIAS X ATLETICO-GO
Créditos: Heber Gomes

Campeonato Mato-Grossense: Cuiabá


Impiedoso. Assim foi o Cuiabá na partida que decidiu o título estadual de 2022. No jogo de volta da final do Campeonato Mato-Grossense, o Dourado atropelou o União Rondonópolis e venceu por 4 a 0 na Arena Pantanal. No jogo de ida, o Cuiabá já havia vencido por 3 a 2.

MATO-GROSSENSE 2022 FINAL, CUIABA X UNIAO RONDONOPOLIS MATO-GROSSENSE 2022 FINAL, CUIABA X UNIAO RONDONOPOLIS
Créditos: Gil Gomes

Campeonato Mineiro: Atlético


Pelo terceiro ano seguido, o Atlético pintou Minas Gerais de preto e branco. Dessa vez, o título veio em cima do Cruzeiro. Em jogo único, o Galo derrotou a Raposa por 3 a 1, com dois gols de Hulk e um de Nacho Fernández. A partida ficou marcada pela grande festa no Mineirão, que recebeu as torcidas dos dois clubes para a decisão do Campeonato Mineiro.

MINEIRO 2022 FINAL, ATLETICO-MG X CRUZEIRO MINEIRO 2022 FINAL, ATLETICO-MG X CRUZEIRO
Créditos: Alessandra Torres

Campeonato Paranaense: Coritiba


A comemoração no Paraná ficou concentrada no Alto da Glória. Foi no Couto Pereira que o Coritiba derrotou o Maringá por 4 a 2 e assegurou mais um título estadual em sua história. No jogo de ida, o Coxa havia vencido por 2 a 1. Dentro de campo, a taça foi entregue ao elenco do Coritiba pelo Presidente da Federação Paranaense de Futebol e Presidente em exercício da CBF, Hélio Cury.

PARANAENSE 2022 FINAL, CORITIBA X MARINGA Presidente em exercício da CBF, Hélio Cury participou da premiação do Coritiba, campeão paranaense de 2022
Créditos: Robson Mafra

Campeonato Paulista: Palmeiras


Atual bicampeão da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras ergueu mais uma vez a taça do Paulistão. E foi com emoção. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1 para o São Paulo, o Verdão se recuperou no jogo de volta. Em casa, o Porco goleou o rival por 4 a 0 e garantiu o título.


Créditos: Ettore Chiereguini


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics