Comunicado sobre a Supercopa do Brasil Sub-17 2020

Em ofício enviado a clubes e federações, CBF decide que torneio não será disputado em caso de mesmo campeão no Brasileiro e na Copa do Brasil da categoria.

Em busca da taça, São Paulo e Fluminense mediram forças nesta segunda-feira Em busca da taça, São Paulo e Fluminense mediram forças nesta segunda-feira
Créditos: Mailson Santana/Fluminense

A CBF enviou a clubes e federações envolvidas um comunicado sobre a realização da Supercopa do Brasil Sub-17 de 2020. O torneio reúne os dois campeões nacionais da categoria: o vencedor do Brasileiro Sub-17 e o da Copa do Brasil Sub-17. No ofício enviado pela Diretoria de Competições, a CBF sinalizou que a Supercopa do Brasil Sub-17 2020 não será realizada caso o Fluminense também vença a Copa do Brasil da categoria.

O Tricolor Carioca já conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-17 e disputa a decisão da Copa do Brasil na próxima sexta-feira (29), contra o São Paulo. No primeiro jogo, os dois ficaram no empate por 0 a 0. A partida de volta está marcada para o Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Confira o texto do ofício enviado pela CBF:

Informamos a clubes e federações envolvidas que a Supercopa do Brasil Sub-17 2020, caso o Fluminense Football Club também seja o Campeão da Copa do Brasil Sub-17 2020, não será disputada. O clube foi o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 2020 e, portanto, seria consagrado como o campeão da Supercopa do Brasil Sub-17 2020, torneio que une justamente os vencedores das duas competições nacionais da categoria.

Anexos

• Ofício - Supercopa do Brasil Sub-17 2020

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser