CBF publica na íntegra o Regulamento Geral de Competições (RGC) 2019

CBF publica na íntegra o Regulamento Geral de Competições (RGC) 2019

A Diretoria de Competições da CBF, em acordo com o que se dispõe no artigo 9º da Lei nº. 10.671/03 (Estatuto de Defesa do Torcedor - EDT), divulga o RGC 2019

Fachada do prédio da sede da CBF Fachada do prédio da sede da CBF
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Diretoria de Competições da CBF (DCO), em conformidade ao que se dispõe no artigo 9º da Lei nº. 10.671/03 (Estatuto de Defesa do Torcedor - EDT), publica, nesta segunda-feira (10), a íntegra do Regulamento Geral de Competições (RGC) 2019. O documento, que pode ser visualizado no fim do texto, delimita as principais diretrizes a serem observadas por todas as contra-partes envolvidas na realização dos campeonatos organizados pela CBF.

A CBF, na elaboração do presente Regulamento Geral de Competições, salienta o compromisso com a integridade, ética, continuidade e estabilidade das competições, bem como o fair play (jogo limpo) desportivo, a imparcialidade e a verdade. Por fim, busca assegurar a imprevisibilidade dos resultados, a igualdade de oportunidades, o equilíbrio das disputas e a credibilidade de todos os atores e parceiros envolvidos nos campeonatos.

Cabe destacar que as competições nacionais oficiais do futebol brasileiro, coordenadas pela CBF, exigem de todos os intervenientes a colaboração de forma a prevenir comportamentos antidesportivos. Deste modo, almeja-se coibir a violência, a dopagem, a corrupção, as manifestações político-religiosas, o racismo, a xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação.

Anexos

  • RGC 2019


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics