CBF divulga calendário de competições femininas 2023

CBF divulga calendário de competições femininas 2023

Competições estaduais contarão com período exclusivo protegido de setembro a dezembro de 2023; Jogos param durante a Copa do Mundo FIFA Feminina

Corinthians derrota o Internacional e conquista Brasileirão Feminino Neoenergia Corinthians derrota o Internacional e conquista Brasileirão Feminino Neoenergia
Créditos: Cris Mattos/Staff Images Woman

Os torneios femininos organizados pela CBF se consolidam e conquistam mais visibilidade a cada ano. Nesta terça-feira (20), a entidade divulgou o Calendário das Competições Femininas para 2023. O ano é especial para a modalidade por tratar-se da realização da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023.

Todas as competições lançadas seguem previstas para a próximo ano, que contará com período específico reservado aos torneios estaduais: entre setembro e dezembro. As emoções do futebol feminino começam no dia 5 de fevereiro, com a Supercopa Feminina.

Durante a Copa do Mundo FIFA 2023, a ser realizada na Austrália e Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, os jogos das competições femininas serão paralisados, assim como nas Datas-Fifa do ano. 

As principais alterações em relação à temporada 2022 estão nas duas disputas destinadas às categorias de base do futebol feminino. O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-20 terá a quantidade de clubes reduzida de 24 para 20 participantes, com o objetivo de aumentar a competitividade do torneio. As equipes disputarão suas partidas como mandantes em seus estádios ou Centros de Treinamento e não mais em uma sede única.

Já o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Sub-17 terá o número de clubes aumentada de 12 para 16 participantes.

Os demais campeonatos seguirão com os mesmos formatos adotados em 2022. Confira um resumo das datas abaixo. O calendário completo encontra-se no documento em anexo. 

Supercopa Feminina - 5 a 12 de fevereiro. 

Brasileiro Feminino A-1 - 26 de fevereiro a 17 de setembro

Brasileiro Feminino Sub-20 - 8 de março a 21 de junho

Brasileiro Feminino A-2 - 15 de abril a 8 de julho

Brasileiro Feminino A-3 - 15 de abril a 24 de junho 

Brasileiro Feminino Sub-17 - 4 a 25 de novembro 

Anexos

  • Calendário do Futebol Feminino 2023

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics