Remo vira sobre o Independente e é campeão paraense de 2019

Remo vira sobre o Independente e é campeão paraense de 2019

Outras competições da região Norte ainda não chegaram ao fim

Alex Sandro comemora com Douglas Packer e Gustavo Ramos o gol do título Alex Sandro comemora com Douglas Packer e Gustavo Ramos o gol do título
Créditos: Samara Miranda/Remo

Fim de papo no Campeonato Paraense! O campeão já está na boca do povo: é o Remo, pela 46ª vez em sua história. Na tarde deste domingo o Leão derrotou o Independente por 2 a 0 e garantiu o seu bicampeonato estadual. 

Assim como outras finais dos estaduais pelo país, a tarde deste domingo trouxe altas emoções para torcedores de Remo e Independente. O Galo, que precisava apenas de um empate, viu a vantagem da primeira partida acabar em uma falha de Redson, que colocou o Leão à frente aos 5 minutos de jogo. O primeiro tempo foi de amplo domínio azulino, enquanto o segundo permaneceu mais equilibrado. Quando o duelo parecia se encaminhar para as penalidades, Alex Sandro botou o Remo na frente no placar agregado aos 40 da etapa final, em jogada individual, que valeria o título para a equipe. 

O Galo volta para Tucuruí com as medalhas de prata, à espera do Campeonato Paraense do ano que vem, junto da Série D e Copa do Brasil de 2020, já que adquiriu as vagas com a vice colocação. Já o remistas terão um dia para comemorar, já que o elenco se reapresenta aos treinos nesta terça-feira (23), quando focará na estreia da Série C do Brasileiro. Os azulinos enfrentam o Boa Esporte no próximo sábado, novamente no Mangueirão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics