São Paulo e Atlético-MG disputam vaga na semifinal da Copa Betano do BrasilCréditos: Pedro Souza / Atlético
O pontapé inicial para as quartas de final da Copa Betano do Brasil será dado na noite desta quarta-feira (28), com as partidas São Paulo x Atlético-MG e Bahia x Flamengo. A bola rola a partir das 21h30, com transmissão do Grupo Globo.
Atual campeão, o Tricolor Paulista encara o Galo no MorumBIS, em São Paulo, e o Rubro-Negro carioca, vice-campeão em 2023, visita o Esquadrão de Aço, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com duas torcidas de massa, a expectativa é por arquibancadas lotadas e pulsantes para incentivar seus times a avançar na competição mais inclusiva do país.
Bahia e Flamengo se enfrentam às 21h30, na Fonte NovaCréditos: Letícia Martins/EC Bahia
Os outros dois confrontos acontecerão nesta quinta-feira (29), ambos às 20h. O Vasco busca sair na frente contra o Athletico-PR, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Cruzmaltino conta com o faro de gol de Vegetti, artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. Já o Furacão tem sido competitivo a cada edição do torneio. Inclusive, eles disputaram os três pontos pelo Brasileirão Betano nesse segunda-feira (26). O Vasco ganhou, de virada, por 2 a 1, em São Januário.
Juventude e Corinthians duelam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Adversários, jaconeros e corinthianos garantiram a classificação fora de casa. O Papo eliminou o Fluminense no Maracanã, enquanto o Timão passou pelo Grêmio nos pênaltis, no Couto Pereira, em Curitiba.
As classificações serão decididas após a Data Fifa, nos dias 11 e 12 de setembro. Na primeira data, enfrentam-se Corinthians e Juventude, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h, e Athletico-PR e Vasco, na Ligga Arena, em Curitiba, às 21h30. No dia seguinte, Flamengo e Bahia brigam pela vaga, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h45, mesmo horário em que o Galo recebe o São Paulo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Vegetti marcou o gol da vitória do Vasco contra o Athletico-PR; atacante argentino é o artilheiro da Copa do BrasilCréditos: Matheus Lima/Vasco