Futebol Brasileiro

Corinthians aposta na Neo Química Arena para ganhar Brasileirão Neoenergia

Expectativa é de casa cheia para a decisão de domingo (22), às 10h; partida terá transmissão do Grupo Globo, GOAT e TV Brasil

Assessoria CBF
21/09/2024 - 0h24
Atualizado há 12 meses
Compartilhe:

Hegemônico, o Corinthians foi representado na entrevista coletiva realizada a dois dias da final do Brasileirão Neonergia pelo técnico Lucas Piccinato e pelas jogadoras Tamires e Duda Sampaio. No Museu do Futebol, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (20), o trio mostrou um discurso uníssono para levantar a taça da competição pela sexta vez: a aposta é a atmosfera da Neo Química Arena.

O estádio é um dos principais do futebol feminino no Brasil e costuma estar sempre cheio nos jogos para assistir e apoiar as Brabas do Timão. Neste domingo (20), espera-se perto de 40 mil torcedores para acompanhar o duelo que começa às 10h, com transmissão do Grupo Globo, GOAT e TV Brasil. As donas da casa venceram o São Paulo na partida de ida por 3 a 1.

Lucas Piccinato, Tamires e Duda Sampaio durante entrevista coletiva da final do Brasileirão Feminino NeoenergiaCréditos: Staff Images / CBF

"A expectativa da torcida, assim como a nossa, é muito positiva. Vemos pelo número de pessoas a procura, entrando no site para comprar os ingressos. A gente espera que seja um grande dia", contou a meio-campista Duda Sampaio, que ainda projetou a partida.

"Acho que, como foi toda essa preparação e o primeiro jogo, vai ser muito difícil. Temos que ter muita tranquilidade, saber jogar. A gente vem com o placar a nosso favor, mas sabemos que na nossa casa, com a nossa torcida, a gente precisa sempre dar um pouquinho a mais para trazer mais alegria. E claro, concretizar isso com uma vitória também", concluiu a campeã paulista, brasileira e da Libertadores em 2023.

Duda Sampaio durante entrevista coletiva da final do Brasileirão Feminino Neonergia Créditos: Staff Images / CBF

A expectativa de Tamires é quebrar o recorde de público alcançado na última final. Em 2023, 42.556 pessoas marcaram presença na decisão contra a Ferroviária.

"A gente acredita em mais uma quebra de recordes. Tivemos uma final no MorumBIS com 28 mil pessoas, então já teve uma evolução muito grande de torcedores. Isso mostra o quanto o futebol feminino vem crescendo há alguns anos", afirmou a lateral-esquerda multicampeã.

"Acredito que não vai ser diferente na Neo Química Arena, com o Corinthians mostrando sua força dentro de campo e com os torcedores. Muitas pessoas (estarão) assistindo também, quebra de recordes na audiência. É muita coisa boa acontecendo no campeonato nacional, com uma estrutura cada vez melhor, e debatendo o que precisa ser melhorado durante os campeonatos", completou Tamires, de fora da final por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo direito.

Tamires durante entrevista coletiva da final do Brasileirão Feminino Neonergia Créditos: Staff Images / CBF

Para o técnico Lucas Piccinato, que chegou ao clube em dezembro do ano passado, o objetivo é conduzir o Corinthians rumo ao sexto título do Brasileirão Neoenergia, o quinto consecutivo.

"Sabemos da vantagem que construímos, mas ela pode se dissipar muito rápido, se a gente não se concentrar. (Queremos), obviamente, fazer um grande jogo. O grupo está muito motivado para isso e tenho certeza de que a gente vai entregar o nosso máximo para merecer sair campeão no domingo", disse o treinador, que também aguarda estádio lotado contra o São Paulo.

"A expectativa é de fazer uma grande final e poder desfrutar de um ambiente como a gente vai ter no domingo. Sei que o nosso torcedor vai estar em peso, lotando a nossa arena, para que possa viver mais um domingo de final de Campeonato Brasileiro em nossa casa", exaltou.

Lucas Piccinato durante entrevista coletiva da final do Brasileirão Feminino Neonergia Créditos: Staff Images / CBF

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.