Remo e Paysandu decidem primeiro finalista da Copa Verde nesta quarta

Remo e Paysandu decidem primeiro finalista da Copa Verde nesta quarta

Disputa está em aberto após o empate sem gols no primeiro jogo

Paysandu - Remo Clássico Re-Pa decide o primeiro finalista da Copa Verde
Créditos: Jorge Luís Totti/Paysandu

A noite desta quarta-feira (10) promete muita emoção no clássico Re-Pa, válido pelas semifinais da Copa Verde. Às 20h, o Mangueirão, em Belém, será novamente o palco da partida entre as equipes, que não alteraram o placar no primeiro jogo. Se ocorrer outro empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

O Remo entra em campo com o objetivo de retornar à decisão, fato que não acontece desde 2021 quando foi campeão. Com sete participações em finais, o Paysandu quer repetir a campanha da temporada passada e disputar novamente a taça.

Na história da competição, o Papão tem três títulos (2016, 2018 e 2022) e o Leão Azul levantou o troféu em 2021. Em sua 11ª edição, a Copa Verde terá, pela 11ª vez, um representante paraense na final. Além das conquistas, o Paysandu foi vice-campeão em 2014, 2017, 2019 e 2023 e o Remo, em 2015 e 2020.

Remo - Copa Verde Remo busca chegar à final da Copa Verde
Créditos: Samara Miranda/ASCOM Remo

Este será a terceira de quatro partidas em seguida entre os rivais, que brigam também pelo título do Campeonato Paraense - o Paysandu venceu por 2 a 0 na ida. Pelo Estadual, o título será decidido no domingo (14), às 17h, também no Mangueirão.

O clube paraense que avançar irá aguardar o vencedor do confronto entre Vila Nova e Cuiabá, que se enfrentam na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. O duelo de volta está marcado para 11 de maio, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19h.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics