Remo e Atlético-AC avançam às quartas de final da Copa Verde

Remo e Atlético-AC avançam às quartas de final da Copa Verde

Pelos jogos de volta das oitavas, Leão venceu o Sobradinho-DF por 3 a 0, enquanto o Galo Carijó bateu o Ypiranga-AP por 2 a 1

Nota Oficial

Créditos: Thiago Neves

Remo e Atlético-AC carimbaram, nesta quarta-feira (21), as últimas vagas para as quartas de final da Copa Verde. No Mangueirão, em Belém, o Leão Azul bateu o Sobradinho-DF por 3 a 0 (3 a 1 no agregado), enquanto no Florestão, em Rio Branco, o Galo voltou a vencer o Ypiranga-AP, dessa vez por 2 a 1 (4 a 1 no agregado). Classificados da noite vão se enfrentar na próxima fase. Confira os detalhes das partidas:

Virada em Belém

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Remo fez valer o mando de campo para reverter o resultado e ficar com a vaga. Precisando o resultado, o Leão teve mais a bola, mas viu o Sobradinho chegar com perigo nos contra-ataques. Até que, na marca dos 38 minutos, Gustavo Ramos abriu o placar para os donos da casa. O camisa 7 aproveitou lançamento na área e soltou uma bomba, que foi morrer no fundo das redes: 1 a 0. Na volta do intervalo, os vistantes tiveram grande chance para empatar a partida após chute de Geovane, aos quatro minutos. Mas parou por aí e o Remo voltou a tomar conta do jogo. Na marca dos 34, veio o segundo. Hélio fez boa jogada individual e bateu bonito, a bola ainda desviu em Jailton e parou dentro da meta. O gol acordou o Sobradinho, que nos minutos finais chegou com perigo em finalizações de Erick, Pedrinho e Andrei, mas foi novamente o Leão que voltou a marcar. Já nos acréscimos, depois de rápido contra-ataque, Emerson Carioca apareceu livre para fechar a conta: 3 a 0. 

Atlético 100% nas oitavas

Fora de casa, deu Galo. E no Florestão não foi diferente. Com duas vitórias diante do Ypiranga-AP,  o Atlético carimbou a vaga para as quartas de final. Jogando em casa, o Galo precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Após cruzamento na área de Ermel, Jovambert fez o desvio certeiro direto para o fundo das redes: 1 a 0. Na marca dos 24, Jefte deixou tudo igual para a equipe amapaense. Mas o empate não assustou os donos da casa, que seguiram pressionando no ataque. Já na etapa complementar, Diogo recolou os atleticanos em vantagem. Ermel apareceu de novo, fez boa jogada individual e deixou o camisa 11 na boa para fazer 2 a 1 e dar números finais ao confronto. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações