Futebol Brasileiro

Brasileirão volta com maior público desta edição, definições nos acréscimos, clássicos e novo artilheiro

Rodada movimentada marcou o retorno da Série A, após a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes

Assessoria CBF
14/07/2025 - 16h55
Atualizado há 10 dias
Compartilhe:

Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0, no MaracanãCréditos: Adriano Fontes/Flamengo

O Brasileirão Betano retornou a todo vapor neste último fim de semana, trazendo o maior público desta edição, três duelos definidos nos acréscimos, clássicos de Rio de Janeiro e Fortaleza, além de um novo artilheiro.

Maracanã lotado

Mais de 63 mil pagantes assistiram à vitória do Flamengo sobre o São Paulo no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Wallace Yan. A marca estabeleceu o novo recorde de público da Série A deste ano. Antes, o número pertencia a Flamengo x Corinthians, que recebeu 62.940 pagantes, pela sexta rodada.

Flamengo x São Paulo, pela 13ª rodada, registrou o maior público desta edição do Brasileirão, com mais de 63 mil pagantesCréditos: Mariana Sá/Flamengo

Acréscimos decisivos

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional conquistou os três pontos sobre o Vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Bruno Tabata acertou um golaço de voleio e definiu o 1 a 0 para o Colorado.

Bruno Tabata e Thiago Maia comemoram triunfo sobre o VitóriaCréditos: Ricardo Duarte / Internacional

Já o Bahia derrotou o Atlético-MG, em uma partida que testou o coração dos torcedores das duas equipes. No início da etapa final, Luciano Juba, de fora da área, abriu o placar para o Esquadrão de Aço, que esteve à frente do marcador até os 45 minutos, quando Hulk deixou tudo igual com um raríssimo gol olímpico. Resiliente, o time baiano se recuperou e obteve o triunfo com tento de Michel Araújo, aos 51 minutos, com chute da meia-lua.

Fora de casa, o Red Bull Bragantino arrancou os três pontos do Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Com 30 minutos de jogo, Eduardo Sasha colocou o Massa Bruta em vantagem, de pênalti. Pouco após o retorno do intervalo, Cacá, de cabeça, empatou para o Timão. Mas, aos 52 minutos, Thiago Borbas garantiu a vitória bragantina por 2 a 1.

Luciano Juba celebra primeiro gol do Bahia sobre o Atlético-MGCréditos: Letícia Martins/EC Bahia

Clássicos

Rivalidades estaduais movimentaram os torcedores em Brasília e Fortaleza. Na capital federal, o Botafogo bateu o Vasco por 2 a 0, no Mané Garrincha. Arthur Cabral e Nathan Fernandes balançaram as redes para o Glorioso, que teve no clássico a estreia de Davide Ancelotti como seu novo técnico.

Fortaleza e Ceará, por sua vez, levaram mais de 31 mil pessoas à Arena Castelão, onde o Vozão venceu por 1 a 0, com gol de Galeano.

Nathan Fernandes e Joaquín Correa comemoram gol do Botafogo sobre o VascoCréditos: Vítor Silva/Botafogo

Novo goleador

Kaio Jorge, do Cruzeiro, assumiu o posto de artilheiro do Brasileirão Betano. Com três tentos na goleada sobre o Grêmio por 4 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, o atacante chegou a 11 gols e ultrapassou Arrascaeta, que tem nove e atua no Flamengo.

Além do camisa 19, a Raposa marcou com Villalba. André descontou para o Tricolor gaúcho.

Com 11 gols, Kaio Jorge, do Cruzeiro, assumiu a artilharia do Brasileirão BetanoCréditos: Gustavo Martins/ Cruzeiro

Rodada segue

A 13ª rodada seguirá nesta segunda-feira (14), com o jogo entre Juventude e Sport, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

As datas de Santos x Palmeiras e de Mirassol x Fluminense ainda serão definidas e divulgadas.

Veja também

Patrocinadores

Assine nossa
newsletter

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol brasileiro.