Copa Verde: ganhador de concurso de redação visita usina de Itaipu

Copa Verde: ganhador de concurso de redação visita usina de Itaipu

Jovem amapaense conheceu centro energético na tríplice fronteira entre Paraguai, Brasil e Argentina

Werlysson Mathias visitou a usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu Werlysson Mathias visitou a usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu
Créditos: Bruno Mesquita/CBF

A água foi tema da redação de Werlysson Mathias, e ela trouxe uma nova maré para sua vida. O amapaense foi o grande vencedor do concurso de redação realizado durante a Copa Verde de 2018. Premiado em uma disputa que envolveu mais de nove mil escolas, Werlysson ganhou uma camisa da Seleção Brasileira autografada e uma viagem à Usina de Itaipu, na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Lá, pode conhecer ainda os projetos ambientais que envolvem a represa e os municípios próximos à usina.

– Estou muito alegre. É a primeira vez que conheço a Usina de Itaipu, a cidade de Foz do Iguaçu. Também vi as cataratas. Minha redação falava sobre o desperdício da água, porque é a principal fonte de vida para nós, e tem tudo a ver com essa visita – destacou.

Acompanhado por dona Maria Mônica, sua mãe, Werlysson foi guiado por Patrícia Fernandes, analista do Ministério do Meio Ambiente. Durante o almoço, o jovem encontrou Walter Feldman, secretário-geral da CBF, e Carlos Painel, consultor de sustentabilidade da CBF. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym