Cristo Redentor recebe iluminação para homenagear final da Copa Verde

Cristo Redentor recebe iluminação para homenagear final da Copa Verde

A ação faz parte da parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cristo Redentor recebe iluminação para homenagear final da Copa Verde Cristo Redentor recebe iluminação para homenagear final da Copa Verde
Créditos: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Nesta quarta-feira (31), o Cristo Redentor foi iluminado nas cores verde e azul para homenagear a final da Copa Verde. A ação aconteceu às 18h e faz parte da parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A cor verde foi escolhida para representar as florestas brasileiras e o Goiás. Já a cor azul homenageia os rios e o Paysandu.

Realizada desde 2014 pela Confederação Brasileira de Futebol, a Copa Verde é um torneio das regiões Centro-Oeste e Norte, além do do estado do Espírito Santo. Em 2023, ocorre a décima edição do campeonato, que reúne 24 clubes.

O jogo de ida da decisão foi disputado no dia 17 de maio e o Goiás venceu por 2 a 0. Caso o Verdão da Serra consiga mais uma vitória ou até mesmo um empate, esse será um título inédito para a equipe goiana. Se o Paysandu reverter o resultado, será tetracampeão da Copa Verde.

Para a grande final, a bola rola às 20h, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics