Copa Verde: Remo bate o Independente-BA e larga em vantagem nas quartas de final

Copa Verde: Remo bate o Independente-BA e larga em vantagem nas quartas de final

Leão faz 2 a 0 sobre o Galo no Mangueirão e fica perto da vaga nas semifinais; Manaus e Paysandu empatam no Bezerrão

Remo venceu o Independente-BA por 2 a 0 no Mangueirão pelo jogo de ida das quartas de final Remo venceu o Independente-BA por 2 a 0 no Mangueirão pelo jogo de ida das quartas de final
Créditos: Fernando Torres/AGIF

Duas partidas abriram nesta quarta-feira (3) as quartas de final da Copa Verde. Em Belém (PA), o Remo venceu o Independente-BA por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o segundo jogo. No outro duelo da tarde, Manaus e Paysandu empataram por 1 a 1 no Bezerrão, em Gama (DF).

+Confira o chaveamento da Copa Verde 

Remo 2 x 0 Independente-BA 

No Mangueirão, em Belém (PA), o Remo teve as melhores chances da etapa inicial e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

A primeira grande oportunidade aconteceu aos 27 minutos, quando Augusto recebeu passe na área e, livre de marcação, tocou por cima do goleiro e acertou a bola na trave.

Mas, logo depois, aos 33, Dioguinho saiu cara a cara com Gerson, mas parou na defesa do goleiro do Independente. No rebote, Wallace mandou de cavadinha e abriu o placar para o Leão.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 10, o Remo quase ampliou depois que Augusto saiu em disparada, bateu com força da entrada da área e tirou tinta da trave. 

A situação da equipe baiana ficou mais complicada aos 16, quando Danrlei recebeu o segundo amarelo por simular pênalti e deixou sua equipe com um jogador a menos. 

Para piorar, aos 38, Pedrão deu entrada forte em Dioguinho, recebeu o cartão vermelho e deixou o Galo com dois jogadores a menos.

Aproveitando a vantagem numérica em campo, o Leão fez o segundo gol na marca dos 44 minutos: Ronald levantou bola na área e Lailson apareceu na segunda trave para desviar de cabeça e ampliar e decretar o placar final.

Manaus 1 x 1 Paysandu 

Primeiro tempo lá e cá no Bezerrão, em Gama (DF). Mas quem conseguiu abrir vantagem antes do intervalo foi a equipe visitante.

Na marca dos 23 minutos, Bruno Collaço cobrou escanteio na segunda trave, Yan apareceu livre e, de cabeça, mandou para o fundo das redes para colocar o Papão na frente.

Atrás no placar, o Manaus foi em busca do empate na etapa final. Que veio aos 26 minutos: Jackie Chan arriscou chute de longe e deixou tudo igual no Bezerrão.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics