Copa Verde começa com cinco estreantes e vantagem dos mandantes

Copa Verde começa com cinco estreantes e vantagem dos mandantes

Sexta edição da competição teve início nesta quarta-feira (24), com bola rolando para quatro partidas

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A Copa Verde de 2019 finalmente começou. A competição que conta com times das regiões Norte e Centro-Oeste, além de clubes do estado do Espírito Santo, deu o pontapé inicial para sua sexta edição. Nesta quarta-feira (24), oito times entraram em campo, com cinco deles disputando o torneio pela primeira vez na história. Das quatro partidas, apenas uma não teve vitória do time que tinha o mando de campo. 

Bragantino-PA 2 x 1 São Raimundo-RR 

A primeira partida do dia aconteceu no estádio Diogão, em Bragança (PA). E debutando na Copa Verde, o Bragantino-PA deu um susto em sua torcida logo no começo do jogo. Fininho abriu o placar para o São Raimundo aos 16 minutos, colocando os visitantes em vantagem. Na etapa derradeira, no entanto, os mandantes se impuseram e viraram o placar. Rafinha igualou o marcador aos 28 minutos, enquanto Mauro Ajuruteua colocou o Tubarão na frente. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (31), desta vez em Boa Vista, com o mando do São Raimundo. O vencedor do duelo avança às oitavas de final e pega o Santos-AP. 

Ypiranga-AP 3 x 0 Fast Clube-AM 

Outro estreante na Copa Verde que começou com o pé direito foi o Ypiranga-AP. O time de Macapá recebeu o Fast Clube-AM, no estádio Zerão, e não tomou conhecimento do adversário. Após um primeiro tempo equilibrado entre as equipes, a segunda etapa foi de domínio completo dos donos da casa. Aos 17 minutos, o time negro-anil fez uma boa jogada, terminando nos pés de Aldair. O atacante invadiu a área e finalizou sem chances para o goleiro Oliveira. Já no final do jogo, o Ypiranga-AP fez dois gols em dois minutos. Primeiro com Dhonata, aos 40, depois com Greick, aos 42, dando números finais à partida. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 1º de agosto, com o Ypiranga podendo perder por até dois gols de diferença para seguir na competição. Quem se classificar enfrenta o Atlético-AC. 

Real Noroeste- ES 1 x 0 Iporá-GO 

Em Águia Branca (ES), ambos os times estavam começando sua primeira participação na Copa Verde. Atuando diante de sua torcida, o Real Noroeste-ES decidiu a partida já logo nos primeiros minutos. Após levar um susto, quando Danilo, do Iporá-GO, cobrou uma falta no travessão, os donos da casa deram o troco e abriram o marcador. Felipe Linhares fez um bom cruzamento, Warlisson ajeitou e o centroavante Warlei não perdoou: 1 a 0 para a equipe do Sudeste. Apesar de chances para os dois lados, o placar permaneceu inalterado até o fim da partida. O próximo duelo entre os clubes acontecerá na próxima quarta-feira (31), em Goiás. O confronto define o adversário do Cuiabá-MT nas oitavas de final. 

Humaitá-AC 1 x 1 Nacional-AM 

Apesar de estar jogando fora de casa, na Arena da Floresta, em Rio Branco, o Nacional-AM não se intimidou com o Humaitá-AC, que entrava em campo na Copa Verde pela primeira vez na história. Os visitantes foram melhores e já no primeiro tempo abriram o marcador. Romarinho conseguiu descolar um bom passe para o lateral Paulinho, que tocou na saída do goleiro Marco. Com dois jogadores expulsos – um no primeiro tempo e outro no segundo –, a missão dos donos da casa se tornou quase impossível. Mas o Humaitá-AC conseguiu superar os homens a menos e empatou o placar aos 18 minutos da etapa complementar. O atacante Cristiano recebeu, finalizou de pé esquerdo e deu números finais ao jogo: 1 a 1. Os times voltam a se enfrentar no próximo dia 2 de agosto e quem avançar enfrentará o Paysandu. 

Confira a tabela completa da Copa Verde 2019!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser