Conheça o Cuiabá, campeão da Copa Verde 2015

Conheça o Cuiabá, campeão da Copa Verde 2015

Em pouco mais de 10 anos de existência, clube tem 5 títulos estaduais, disputará Série C 2015 e tem vaga na Sul-Americana

Conheça o Cuiabá, campeão da Copa Verde de 2015 Conheça o Cuiabá, campeão da Copa Verde de 2015
Créditos: Divulgação

Fundando em 2001 pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffolli, mais conhecido como Gaúcho, que atuou em times como Palmeiras e Flamengo, o Cuiabá iniciou sua trajetória no futebol apenas investindo nas categorias de base. Ingressou no futebol profissional em 2003 e de cara conquistou o bicampeonato estadual no Campeonato Matogrossense. 

Após um período de problemas em 2006, o clube retornou às glórias em 2009, quando subiu novamente para a primeira divisão do estadual. Daí vieram mais três conquistas: 2011, 2013 e 2014. 

Nesta toada de sucesso, o auge do Cuiabá veio em 2015. Em pouco mais de 10 anos, o Dourado, como é conhecido o Cuiabá, conquistou seu primeiro título fora dos limites de seu estado: a Copa Verde 2015. De quebra, o troféu veio de maneira histórica. Uma virada em cima do Remo com direito a vitória por 5 a 1 no segundo jogo da decisão. Para completar a alegria, a vitória ainda garantiu o clube na Sul-Americana 2016.

Em competições nacionais, o Cuiabá também vem mostrando que tem potencial para ir longe. Em 2011, ficou na terceira colocação da Série D do Campeonato Brasileiro, o que lhe garantiu acesso à Série C no ano seguinte. Divisão que a equipe continua disputando. Em 2015, estreia diante do Vila Nova-GO, em Goiânia, no dia 17 de maio. 

O Cuiabá conta com a Arena Pantanal, com capacidade para mais de 40 mil torcedores e uma estrutura impecável, para mandar seus jogos. Já a alcunha "Dourado" é uma referência ao seu mascote, o peixe de Dourado, "típico de água doce da região mato-grossense, conhecido pela sua valentia", segundo o site oficial do clube. 

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, parabeniza os torcedores, jogadores, comissão técnica, dirigentes do Cuiabá pela conquista.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics