CBF divulga documentos técnicos da Copa Verde 2024

CBF divulga documentos técnicos da Copa Verde 2024

Diretoria de Competições da entidade compartilhou a Tabela Básica, o Regulamento Específico e o Plano Geral de Ação da Copa Verde 2024

Copa Verde será definida nesta quarta-feira em Goiânia Início da competição está previsto para fevereiro
Créditos: CBF

Nesta quinta-feira (4), a Diretoria de Competições da CBF divulgou os documentos técnicos (Tabela Básica, Regulamento Específico e Plano Geral de Ação) referentes à edição de 2024 da Copa Verde. A competição terá início no final de fevereiro, com a grande final programada para 8 de maio.

A Copa Verde 2024 será dividida em cinco fases. Na primeira, as 16 equipes serão distribuídas em oito grupos de dois, realizando confrontos eliminatórios em partida única para avançar à próxima etapa.

Na segunda fase, as equipes classificadas enfrentarão, novamente em confrontos únicos, os oito times já garantidos: Remo-PA, Amazonas-AM, Paysandu-PA, Manaus-AM, Cuiabá-MT, Brasiliense-DF, Goiás-GO e Vila Nova-GO. A partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta.

O Paysandu é a equipe mais vitoriosa, com três títulos, e também é o recordista em finais, disputando sete decisões em 10 edições realizadas do torneio regional.

Confira os documentos técnicos em anexo abaixo.

Anexos

  • PGA - Plano Geral de Ação - Copa Verde 2024

  • REC - Regulamento Específico da Competição - Copa Verde 2024

  • Tabela Básica - Copa Verde 2024

  • OFÍCIO DCO - 0019 DE 04.01.24 - DOCUMENTOS TÉCNICOS - COPA VERDE 2024

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics